Topo

À espera de Arouca, Palmeiras ainda se ressente por derrota em clássico

Para Rafael Marques, Palmeiras já perdeu o que tinha para perder em 2015 - Cesar Greco / Fotoarena
Para Rafael Marques, Palmeiras já perdeu o que tinha para perder em 2015 Imagem: Cesar Greco / Fotoarena

Do UOL, em São Paulo

17/02/2015 15h44

Foram duas vitórias consecutivas (3 a 0 sobre o Rio Claro e 1 a 0 sobre o São Bento), e o Palmeiras ainda pode ter mais uma boa notícia no próximo fim de semana (a estreia do volante Arouca, contratado após passagem pelo Santos). Ainda assim, as derrotas sofridas em casa no Campeonato Paulista de 2015 ainda ecoam no Palestra Itália.

O Palmeiras começou 2015 com o ânimo inflado por 19 contratações. Era um cenário bem distante do time do ano passado, que lutou até a última rodada para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Essa mudança de ambiente foi reforçada por uma vitória com bom desempenho sobre o Audax na rodada inaugural do Paulistão (3 a 1 no Allianz Parque).

Depois, porém, o Palmeiras acumulou derrotas em casa para Ponte Preta e Corinthians (ambas por 1 a 0). A reação aconteceu nas rodadas seguintes, mas essa sequência ainda tem gerado preocupação no elenco.

"Já perdemos o que tínhamos para perder. Ainda mais por ter sido na nossa casa. Acho que a derrota principal, a mais dolorida, foi para o Corinthians - foi um clássico e dentro da nossa arena. Mas já passou, já tivemos duas vitórias, e eu só espero que não aconteça mais", disse o atacante Rafael Marques em entrevista coletiva.

Uma das apostas do Palmeiras para afastar de vez os resultados ruins é a estreia dos jogadores que ainda não foram utilizados pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Isso deve acontecer no próximo fim de semana com o volante Arouca, que está treinando normalmente e tem enormes chances de ser titular contra o Penapolense (jogo no domingo, também pelo Paulistão).

"Eu já tive a felicidade de jogar contra ele. Então, sei muito bem da qualidade que o Arouca tem e quanto ele vai ajudar a equipe", disse Rafael Marques.

A dúvida agora é o que Arouca vai mudar na escalação. No sábado, depois da vitória sobre o São Bento, Oswaldo deu a entender que o volante Gabriel não deve deixar o time. Ele tem montado o Palmeiras num 4-2-3-1 com apenas dois jogadores de marcação, e a outra posição foi ocupada nas últimas rodadas pelo elogiado Robinho.

Oswaldo também foi questionado no sábado sobre as opções do Palmeiras para a armação. O treinador incluiu Robinho na lista, e esse pode ser um indicativo do que vai acontecer no próximo fim de semana. Com Arouca e Gabriel como favoritos às vagas na contenção, Robinho deve brigar com Alan Patrick para ser o jogador do meio na linha de armadores.