Topo

Interesse do Shakhtar em Carlos faz Bernard sonhar com retorno ao Atlético

Bernard não esconde o desejo de retornar ao Atlético-MG ainda nesta temporada - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Bernard não esconde o desejo de retornar ao Atlético-MG ainda nesta temporada Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

17/02/2015 19h36

Em agosto de 2013 o jovem e promissor Bernard deixou o Atlético-MG, vendido ao Shakhtar Donetsk. O momento da troca de Belo Horizonte pela Ucrânia aconteceu num momento de alta, com o jogador campeão da Libertadores pelo clube e da Copa das Confederações pela seleção brasileira. Porém, o jogador brasileiro não conseguiu deslanchar na Europa e há alguns meses tenta deixar o clube de Donetsk.

A chance surge novamente, já que o Shakhtar tem interesse em Carlos, outro atacante revelado pelo Atlético. No amistoso realizado no final de janeiro, o técnico Mircea Lucescu gostou do desempenho do jogador alvinegro, que marcou um dos gols no triunfo atleticana por 4 a 2. Mais do que o gol, que contou com enorme colaboração do goleiro Pyatov, Lucescu ficou admirado com a postura de Carlos em campo e com o potencial em desenvolver o atacante de 19 anos.

O Atlético é dono de 70% dos direitos de Carlos, mas não confirma que a negociação esteja em andamento. Mas de acordo com apuração do UOL Esporte, Carlos seria cedido em definitivo em troca de uma quantia em dinheiro mais o empréstimo de Bernard, incialmente até dezembro. Como o ex-atleticano tem um salário muito acima do que pode pagar qualquer clube brasileiro, o Shakhtar estaria disposto a bancar parte dos vencimentos do meia-atacante.

O UOL Esporte tentou contanto com Alexandre Gaspar, empresário de Carlos, mas não obteve sucesso. No final de janeiro o agente já havia comentado sobre o interesse dos ucranianos no camisa 13 atleticano. “Acredito que aquele jogo tenha sido determinante para despertar o interesse do Shakhtar”, disse Gaspar no final de janeiro.

Mircea Lucescu até procurou pessoas do Atlético para saber como tirar o melhor do jogador, mas dois dias depois voltou a reclamar do brasileiro, que segundo ele só sabe chorar. O clima entre Bernard e o técnico romeno está cada vez pior. O jogador não esconde que está infeliz no Shakhtar e o desejo de sair do clube.

“Já falei milhões de vezes que há uma infelicidade muito grande, por inúmeros fatores que estão acontecendo lá. Então não adianta mais falar, é continuar trabalhando. Eu não tenho um contrato eterno aqui com o Shakhtar. Tenho é que procurar evoluir cada vez mais, para quem sabe no futuro eu possa voltar, que é o meu desejo. E poder construir novamente uma história no Atlético”, disse Bernard depois do amistoso disputado com o Atlético, em janeiro.