Topo

Fora da lista da Libertadores, Júlio Baptista pretende seguir no Cruzeiro

Julio Baptista não deve atuar pelo Cruzeiro na atual edição da Taça Libertadores da América - Washington Alves/Getty Images
Julio Baptista não deve atuar pelo Cruzeiro na atual edição da Taça Libertadores da América Imagem: Washington Alves/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/02/2015 13h47

Júlio Baptista foi cortado por Marcelo Oliveira da lista de inscritos para a fase de grupos da Taça Libertadores da América. Mesmo sem a possibilidade de disputar a principal competição da América do Sul, o meia-atacante não esconde que deseja permanecer na Toca da Raposa II até o término de seu contrato, em agosto deste ano.

Carlos Baptista, primo e empresário do apoiador, conta que ele deseja cumprir o seu compromisso com o Cruzeiro, sobretudo porque uma saída do clube aconteceria apenas se ele retornasse ao futebol europeu.

“Não há nenhuma possibilidade de o Júlio (Baptista) deixar o Cruzeiro agora. Ele tem contrato com o clube até agosto e vai cumprir. Não sairá antes disso, mesmo porque sejamos honestos. Uma saída do Júlio só ocorreria se fosse para fora, mas as janelas dos principais centros já estão fechadas”, disse ao UOL Esporte.

Ainda de acordo com um dos representantes do apoiador, a ausência da lista de Marcelo Oliveira é devido ao problema clínico no joelho esquerdo. O atleta trata a lesão com um médico particular em São Paulo, de acordo com a diretoria do clube. O agente, contudo, desmente a versão.

“A princípio, a ausência do Júlio (Baptista da lista do Cruzeiro para a Libertadores) é por causa da lesão (no joelho esquerdo). Não sei ao certo qual a gravidade da contusão, então não posso falar se é cirúrgico. Mas ele não está em São Paulo para tratar da cirurgia, é por uma outra situação”, declarou, sem revelar qual o real motivo da visita do apoiador à capital paulista.

Sem Júlio Baptista, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta herdou a camisa 10 durante a disputa da Taça Libertadores da América. O meia-atacante, de 20 anos, terá a responsabilidade de conduzir o time bicampeão brasileiro na competição internacional.

Recentemente, 'La Bestia', como o meia-atacante é conhecido, foi consultado por um clube da China. Ele e seu staff, no entanto, optaram pela permanência na Toca da Raposa II, onde está desde agosto de 2013.