Topo

Mais feio do Atlético-MG, André se diz pronto para a primeira chance do ano

André se destacou em todos os jogos-treinos do Atlético-MG na temporada 2015 - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
André se destacou em todos os jogos-treinos do Atlético-MG na temporada 2015 Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

21/02/2015 06h00

Desde o dia 4 de outubro do ano passado que o atacante André não atua pelo Atlético-MG, na derrota por 3 a 1 para o Criciúma, pelo Brasileirão. Mas nem por isso o jogador perde o bom humor. O estilo brincalhão e parceiro, desde a época que era ‘parça’ do Neymar, no Santos, se mantém na Cidade do Galo. André brinca com todos companheiros e alvo de brincadeiras até do treinador. Até quando o assunto é sério, como a chance de jogar pela primeira vez no ano, vira piada.

Como a tendência é poupar os jogadores que atuaram diante do Colo-Colo, no Chile, André deve jogar pela primeira vez na temporada. Ao ser questionado sobre o jogador, o técnico Levir Culpi abriu um largo sorriso e classificou seu atleta como o mais feio do elenco alvinegro.

“Nem considero nova chance, mas uma oportunidade que vai aparecer. O André se relaciona bem, um cara querido por todos, apesar de ser feio. Outro dia ele apareceu com uma menina bonita num restaurante, lá perto de onde moro e não acreditei. Até perguntei para ela se era isso mesmo que ela queria? Por ser querido, temos liberdade de brincar assim com ele, um cara simpático. Além disso, e o principal, é um ótimo jogador, que tem técnica e sabe finalizar”.

Apesar de tudo estar caminhando para a presença de André, o que deve ser confirmado após o treino deste sábado, às 10h, na Cidade do Galo. Então, até ter certeza, o atacante trata o clássico contra o América como uma possibilidade, não como uma certeza. “Não sei se vou jogar ainda, mas como vocês estão acompanhando, estou tentando aproveitar o jogo-treino. Estou me dedicando ao máximo para manter o ritmo para ter uma oportunidade e aproveitar bem”.

Nas cinco primeiras partidas do ano, o mais perto que André esteve de jogar foi na última quarta-feira. O atacante foi relacionado pela primeira vez e no jogo de estreia na Libertadores ele ficou os 90 minutos no banco de reservas. Apesar de ser a terceira opção para o comando de ataque, o atleta jamais se mostrou entregue durante os treinos.

O bom desempenho é algo notado por toda a imprensa. André tem feito gols nos coletivos e nos jogos-treinos disputados na Cidade do Galo, foram cinco tentos em três atividades com outras equipes. Como não tem atuado em partidas oficiais, André vê os treinamentos como a chance de mostrar serviço. Sobre os gols marcados no CT, o atacante voltou a mostrar bom humor e brincou com a situação.

“Se fosse aqui eu seria o artilheiro do Mineiro, pois estou fazendo gol pra caramba nos treinos. É oportunidade. Quem quer jogar não escolhe jogo e eu quero jogar, independentemente de ser um clássico ou um outro time de jogo. Lógico que por ser contra o América vai ser mais difícil, mais pegado. Mas se eu for escolhido, estou preparado para ir bem”.