Topo

Jô é vetado e Atlético-MG tem nova baixa para enfrentar o Atlas, do México

Jô está fora dos próximos jogos do Atlético-MG por causa de lesão na coxa direita - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Jô está fora dos próximos jogos do Atlético-MG por causa de lesão na coxa direita Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

22/02/2015 15h32

A fase do atacante Jô não é mesmo das melhores. Depois ser reintegrado por Levir Culpi e receber a primeira oportunidade como titular em 2015, na derrota para o Colo-Colo, no Chile, o jogador vai ter de ficar um tempo parado, por causa de uma lesão na coxa direita. Com o estiramento já detectado, Jô é desfalque certo para o duelo desta quarta-feira, ante o Atlas, do México, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O atacante se contundiu durante o jogo em Santiago, mas permaneceu em campo por mais alguns minutos. Ainda no Chile o jogador reclamou com o departamento médico que estava com muita dor na coxa direita. Tão logo a delegação atleticana desembarcou em Belo Horizonte, Jô passou por um exame de ressonância magnética e ficou constatado um estiramento do músculo anterior da coxa direita.

Como é costume do departamento médico do Atlético, o tempo de recuperação não vai ser divulgado. No entanto, pela gravidade do estiramento, a tendência é que o atleta desfalque o time alvinegro nas duas próximas partidas da Libertadores. Portanto, contra o Atlas, nesta quarta-feira, e contra o Santa Fe, em jogo marcado para o dia 18 de março.

Por outro lado, para o duelo diante dos colombianos, em Bogotá, o técnico Levir Culpi deve contar com dois reforços. Tudo indica que o lateral direito Marcos Rocha e o atacante Lucas Pratto estejam em condição de jogo. Aliás, com uma lesão bem mais leve, a expectativa é que o argentino já esteja em campo diante do Cruzeiro, no clássico marcado o dia 8 de março.

A situação de Marcos Rocha é um pouco mais delicada e o lateral vai ficar ausente da equipe alguns dias mais. No entanto, como falta quase um mês até o jogo contra o Santa Fe, o departamento médico atleticano se mostra bastante confiante na presença do jogador em campo. A lesão de Marcos Rocha é bastante semelhante com a que ele teve em 2014 e ficou cerca de 45 dias afastado dos gramados.

Outro desfalque certo para quarta é o lateral esquerdo Douglas Santos. O jogador teve uma entorse no joelho esquerdo, na estreia do Atlético no Mineiro, contra o Tupi, no início de fevereiro. De acordo com o médico Otaviano Oliveira, Douglas continua com dores no local e ainda não tem condição de jogar.