Topo

Na mira de Real e Barcelona, lateral da seleção não renova com o Porto

Danilo preferiu parar as negociações de renovação de contrato com o Porto - ARND WIEGMANN / REUTERS
Danilo preferiu parar as negociações de renovação de contrato com o Porto Imagem: ARND WIEGMANN / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

22/02/2015 18h29

Nome recorrente nas convocações de Dunga desde que ele assumiu a seleção brasileira, o lateral direito Danilo está em alta na Europa. O brasileiro está na mira com grandes clubes europeus desde o fim do ano passado e, por isso, o Porto correu para iniciar as negociações de renovação de contrato com o jogador. Neste domingo, porém, o jogador teria paralizado o processo de negociação.

Segundo o jornal espanhol Sport, o representante do jogador e o clube português teriam parado de conversar sobre renovação por conta do interesse de grandes clubes europeus no jogador, como Real Madrid e Barcelona.

Para tentar manter o jogador, o Porto estaria disposto a dimunuir a cláusula de quebra de contrado do brasileiro, que hoje é de 50 milhões de euros. Mesmo assim, Danilo preferiu parar com as negociações.

Já o treinador da equipe, Julen Lopetegui disse estar ciente do interesse de Real Madrid e Barcelona em entrevista coletiva, mas deixou claro que o o clube não está preocupado com uma possível saída do brasileiro.