Topo

Técnico quer renovação de Alex no Inter. Mas depende de acerto e presidente

Alex comemora gol do Inter contra o São Paulo-RS pelo Campeonato Gaúcho - Alexandre Lops/Divulgação/Inter
Alex comemora gol do Inter contra o São Paulo-RS pelo Campeonato Gaúcho Imagem: Alexandre Lops/Divulgação/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

22/02/2015 18h56

Alex provou neste domingo (22) que tem futebol para seguir no Inter. Mais do que isso, briga diretamente por vaga no time titular. Autor de dois gols contra o São Paulo-RS, o meia ainda vê seu contrato perto do fim. E a renovação já foi aprovada pelo técnico Diego Aguirre. Mas depende de acerto e do presidente Vitório Píffero. 

"Eu já falei para direção que gostaria muito que ele ficasse. É uma decisão que não é minha. Mas um jogador dessa qualidade temos que ter no time. É uma opção muito boa", disse o treinador do Internacional 
 
O vínculo do meia com o Internacional vence no meio deste ano. Mesmo reserva, ele já marcou três gols na temporada e é um dos goleadores do time vermelho. E jamais escondeu o desejo de ficar. 
 
"Não adiantaria nada termos ótimos nomes e não conseguir mostrar no campo. Temos que nos fortalecer como grupo. Se o treinador optar por mim, eu me preparo para isso. Caso contrário, é vida que segue no Gauchão", disse. 
 
A direção deixa claro que ainda há pontos a serem superados na renovação. Um 'acerto' que passa diretamente pelo presidente do clube, Vitório Píffero, veta oficialização imediata de novo vínculo. 
 
"Está faltando um acerto. Ele tem contrato até a metade do ano e certamente vamos encontrar um ponto em comum e acertar isso. Está sendo tratado pelo presidente", garantiu o diretor de futebol Carlos Pellegrini. 
 
O Internacional tem reapresentação marcada para esta segunda-feira. Será quando o time começa a trabalhar visando o duelo da próxima quinta, diante do Universidad de Chile, pela segunda rodada do grupo quatro da Libertadores.