Topo

Após flertar rebaixamento, Bahia volta a vencer e se prepara para o Ba-Vi

Kieza marcou um dos gols da vitória do Bahia - Divulgação / Site Oficial
Kieza marcou um dos gols da vitória do Bahia Imagem: Divulgação / Site Oficial

André Uzêda

Do UOL, em Salvador

25/02/2015 21h29

Após acumular duas derrotas em três jogos, o Bahia finalmente voltou a vencer no Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira (25), o tricolor jogou para um deprimente público de  3.209 pagantes na Arena Fonte Nova e derrubou a Catuense por 2 a 0.

Sem muitas dificuldades, o mandante abriu logo 2 a 0 no primeiro tempo com Léo Gamalho (marcando seu primeiro com o uniforme dos baianos) e Kieza. O tricolor voltou a criar muitas chances, mas desperdiçou a maioria delas em proporção desastrosa.

O próximo jogo pelo estadual é o clássico Ba-Vi, com mando de campo do Vitória. A partida será no Barradão, às 16h. A direção rubro-negra resolveu destinar apenas 10% da carga de ingressos para o rival -- conforme prevê a cota mínima do Estatuto do Torcedor.

O Bahia soma seis pontos em 12 possíveis. Aproveitamento de 50%. Até aqui o ataque marcou seis gols e a defesa sofreu cinco tentos.

Chuva de gols perdidos 

Além da reabilitação -- o time de Sérgio Soares vinha de derrota diante da Jacuipense --, o jogo desta quarta evidenciou também a má pontaria do time tricolor.

Foram, pelo menos, uma dezena de chances criadas e desperdiçadas. O recordista no quesito foi o artilheiro Léo Gamalho, que apesar de ter aberto o placar, deixou má impressão no jogo pela miopia na conclusão das jogadas.

Gamalho, vice-artilheiro do Brasil em 2014, parece longe da boa forma. Contra a Catuense ele enfileirou oportunidades desperdiçadas e a chance de sair de campo ovacionado. A esperança do torcedor do Bahia é que ele esteja guardando o arsenal para o clássico Ba-Vi.