Topo

Polícia investiga novo incidente racista com torcedores do Chelsea em trem

Incidente é o segundo envolvendo torcedores do Chelsea em menos de um mês - Reuters/Eddie Keogh
Incidente é o segundo envolvendo torcedores do Chelsea em menos de um mês Imagem: Reuters/Eddie Keogh

Do UOL, em São Paulo

02/03/2015 11h47

Autoridades de trânsito da Inglaterra anunciaram nesta segunda-feira que investigam um novo incidente racista protagonizado por torcedores do Chelsea, neste domingo, após a conquista da Copa da Liga Inglesa com uma vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham.

Segundo relatos de passageiros de um trem que viajava entre Londres e Manchester, torcedores da equipe londrina apresentaram “comportamentos racistas” nos vagões. Policiais precisaram intervir e expulsarão do trem quatro pessoas, enquanto outras quatro deixaram a composição por iniciativa própria.

“Falamos com duas testemunhas, e a investigação segue em curso”, disse nesta segunda-feira um porta-voz da polícia.

O incidente é o segundo envolvendo torcedores do Chelsea em menos de um mês. Em 17 de fevereiro, em Paris, fãs da equipe evitaram que um passageiro negro embarcasse no metrô após empate por 1 a 1 com o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões da Europa.

A própria polícia londrina identificou torcedores envolvidos no incidente francês, registrado em vídeo. Em Paris, uma investigação apontou cinco suspeitos, proibidos provisoriamente de entrar em estádios.