Polícia investiga novo incidente racista com torcedores do Chelsea em trem
Autoridades de trânsito da Inglaterra anunciaram nesta segunda-feira que investigam um novo incidente racista protagonizado por torcedores do Chelsea, neste domingo, após a conquista da Copa da Liga Inglesa com uma vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham.
Segundo relatos de passageiros de um trem que viajava entre Londres e Manchester, torcedores da equipe londrina apresentaram “comportamentos racistas” nos vagões. Policiais precisaram intervir e expulsarão do trem quatro pessoas, enquanto outras quatro deixaram a composição por iniciativa própria.
“Falamos com duas testemunhas, e a investigação segue em curso”, disse nesta segunda-feira um porta-voz da polícia.
O incidente é o segundo envolvendo torcedores do Chelsea em menos de um mês. Em 17 de fevereiro, em Paris, fãs da equipe evitaram que um passageiro negro embarcasse no metrô após empate por 1 a 1 com o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões da Europa.
A própria polícia londrina identificou torcedores envolvidos no incidente francês, registrado em vídeo. Em Paris, uma investigação apontou cinco suspeitos, proibidos provisoriamente de entrar em estádios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.