Topo

Léo Moura se surpreende com torcida e se vê na galeria de ídolos do Fla

Léo Moura chora e agradece aos mais de 30 mil torcedores presentes no Maracanã - Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo
Léo Moura chora e agradece aos mais de 30 mil torcedores presentes no Maracanã Imagem: Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/03/2015 00h55

Em noite de bastante emoção, o lateral direito Léo Moura se despediu do Flamengo nesta quarta-feira, em amistoso contra o Nacional (URU), vencido pelo Rubro-Negro por 2 a 0. Após o jogo, o camisa 2 demonstrou surpresa com o público de cerca de 30 mil presentes e se viu entre os grandes ídolos da história do clube.

“Eu não acreditei que tinha tudo aquilo de gente num jogo amistoso. Ali pude ver o quanto sou querido por essa torcida. Sei que minha vida foi construída com muita batalha. Meu nome vai estar na galeria de ídolos do Flamengo. Minha história foi muito positiva. Foi um até breve”, disse ainda no gramado, se referindo ao desejo de fazer um jogo de aposentadoria pelo Fla após os três anos nos EUA.

Mais calmo após tanta emoção e acompanhado de sua filha Isabela na entrevista coletiva, Léo Moura revelou o passo a passo de sua despedida até a bola rolar no Maracanã.

"Na vinda do hotel para cá eu confesso a vocês que não consegui me segurar. Vim chorando da concentração até aqui. Mais ainda no Maracanã, quando vi toda aquela torcida, minhas filhas, a família toda aqui... Queria aproveitar mesmo esses últimos minutos com a camisa do Flamengo. São quase 10 anos", destacou.

Ao receber uma placa do ídolo Zico, não conteve sua emoção. Léo Moura é fã do ídolo rubro-negro desde criança, quando tirou uma já famosa foto ao lado do craque quando o eterno camisa 10 se despedia do clube.

"Receber a placa do Zico em um quadro que ele fez questão de fazer dele comigo aos 9 anos e depois uma com eu entrando com o neto dele... Fiquei muito emocionado. Agora nos EUA vou estar realizando a homenagem que queria à torcida do Flamengo pelos 10 anos ao vestir essa camisa 10. Quero que essa nação continue comigo", declarou.

Motivado por desafio
Durante a entrevista, Léo Moura revelou que um dos desafios que foram passados pelo seu novo clube, o Fort Lauderdale Strikers, foi o de alavancar a NASL - uma espécie de Série B norte-americana onde irá jogar - ao nivel da MLS, a principal dos EUA.

"Esse é o verdadeiro desafio. É por isso que estou indo, sou movido a desafios. Quero fazer história, ajudar o time a tornar esse liga como a MLS. Quem sabe um dia as duas estarem juntas. Esse objetivo foi o que me passaram, e eu aceitei".

Léo Moura fará sua estreia pela equipe dia 4 de abril contra o New York Cosmos.