Topo

Grêmio vê situação insustentável e define prazo para resolver 'caso Kleber'

Kleber negocia rescisão de contrato com o Grêmio e clube define prazo - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Kleber negocia rescisão de contrato com o Grêmio e clube define prazo Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/03/2015 11h00

O Grêmio quer resolver a pendência com Kleber Gladiador e rescindir o contrato do jogador na próxima semana. Considerando o debate sobre o tema 'insustentável', o clube gaúcho pretende encerrar o assunto até o próximo dia 13. 

"Temos que resolver isto, está ficando insustentável. O debate desgasta nós e o jogador. Ninguém está satisfeito, cada vez fica pior e é ruim para todos os lados. Nosso prazo para resolver isso é a semana que vem", garantiu o presidente Romildo Bolzan Júnior. 

Na última semana, o empresário de Kleber, Giuseppe Dioguardi convocou entrevista coletiva e esclareceu alguns pontos do caso. Disse que Kleber só não atua no Grêmio por causa de Felipão, reclamou quatro meses de direitos de imagem atrasados e ainda explicou que a rescisão não saiu por, entre outros motivos, a ideia do Tricolor de impor uma cláusula contratual impedindo um eventual acerto futuro com o Internacional. 

O Grêmio descarta totalmente esta situação. "Vamos pedir para ele mostrar esta cláusula então. Isso é totalmente descabido. É mentira, jamais existiu", disse o advogado gremista Gabriel Vieira. 

O agente de Kleber ainda citou uma possível negociação com o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. No entanto, a sondagem do clube não se confirmou pela demora no desligamento do Grêmio. Enquanto isso, o Figueirense surge como alternativa no país. Mas o futuro do camisa 30 ainda é incerto. 

A garantia no momento é que ele não jogará mais no Grêmio. Com dois anos ainda de contrato e salários que beiram os R$ 500 mil mensais, Kleber está fora dos planos. O técnico Luiz Felipe Scolari não quis comentar a situação, mas deixou claro que não quer sua entrada no grupo. 

Os capítulos finais da rescisão se encaminham. Segundo o Grêmio, uma decisão precisa ser tomada, e logo, para evitar que o tema desgaste ainda mais as partes envolvidas. Com 30 anos, Kleber Gladiador chegou ao Grêmio no início de 2012. Pelo clube gaúcho, disputou 105 jogos e marcou 23 gols.