Topo

Lateral da seleção conheceu namorada no cemitério e planeja casar

Do UOL, em São Paulo

09/03/2015 10h29

O que seria um dia triste acabou se tornando o início de uma amizade que se transformaria em namoro. Foi em um cemitério que o lateral direito da seleção brasileira Danilo conheceu Clarice Sales. Ele tinha 14 anos. Ela 12. Hoje o casal vive junto em Portugal e faz planos de casamento.

Em entrevista ao jornal português O Jogo, Clarice explica como se conheceram durante funeral.

“A senhora que cuidava da minha vó, e era vizinha da mãe do Danilo, perdeu o neto. E eu conheci o Danilo durante o enterro. Conversamos e descobrimos que frequentávamos a mesma escola”, disse.

“Durante muitos anos tivemos amizade colorida. Só em 2010 assumimos uma relação mais séria, depois do primeiro beijo no Carnaval”, acrescentou Clarice.

Os dois ficaram noivos em agosto. Eles têm planos de casamento, mas ainda não pensaram em uma data. Clarice abandonou o emprego, faculdade e amigos para viver com o namorado em Portugal. A experiência foi difícil nos primeiros meses, mas ela afirma que se adaptou ao país.

“Quando o Danilo veio para Portugal, só havia duas hipóteses: ou vinha com ele ou acabávamos. Optamos por continuar juntos”.

Danilo está em alta na Europa; a mídia espanhola dá como certa a transferência do lateral para o Real Madrid, que pagará cerca de R$ 65 milhões para o Porto ceder os direitos do jogador.