Topo

Menos badalado do ataque do Cruzeiro supera uruguaio e xodó Willian

Marquinhos é o principal nome do setor de criação do Cruzeiro no início desta temporada - Nalu Rosa / Light Press / Cruzeiro
Marquinhos é o principal nome do setor de criação do Cruzeiro no início desta temporada Imagem: Nalu Rosa / Light Press / Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

09/03/2015 06h03

Marquinhos é o cara do meio de campo do Cruzeiro neste início de temporada. Menos badalado dentre os titulares da linha de três apoiadores, ele detém números superiores aos de Willian e Giorgian De Arrascaeta, atletas que têm a incumbência de municiar o centroavante Leandro Damião e criar outras jogadas.

Quando o assunto é armação, o jogador pode usar as estatísticas a seu favor. No atual edição do Campeonato Mineiro, ele distribuiu três assistências para gols, além de dar outros dez passes para que os companheiros finalizassem contra as metas adversárias. Ele atualmente é o melhor garçom do elenco.

Contratado por cerca de R$ 12 milhões junto ao Defensor Sporting, do Uruguai, em janeiro deste ano, Arrascaeta ainda não correspondeu às expectativas, dando uma assistência e outros nove toques para conclusões. Os números de Willian, adquirido junto ao Metalist Kharkiv, da Ucrânia, por R$ 10,5 milhões, em agosto passado, contabilizam um passe para gol e outros seis para chute dos colegas de equipe.

Posicionado pelo lado direito do campo, o jogador conta que a função desempenhada nesta temporada é diferente da que fez em outros anos e assegura que tem se moldado conforme os pedidos de Marcelo Oliveira.

“A função que venho treinando, o professor (Marcelo Oliveira) vem me pedindo no dia a dia. No jogo, eu faço o que o professor me pede. Jamais farei o que ele não pede. Então faço para ajudar a equipe”, afirmou.

“Mudei bastante o estilo de jogar, jogava mais por dentro, arrancava por trás para pegar a bola e ir até o gol. Agora ajudo mais os laterais, uma função que carrega muito a jogada, mas tem dado certo e estou gostando”, acrescentou.