Topo

Reunião nessa semana deve selar desligamento de Kleber do Grêmio

Kleber está de saída do Grêmio e uma reunião deve fechar o acordo de rescisão - Leonardo Soares/UOL
Kleber está de saída do Grêmio e uma reunião deve fechar o acordo de rescisão Imagem: Leonardo Soares/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/03/2015 16h07

O Grêmio mantém a expectativa de ter o desligamento de Kleber Gladiador nesta semana. O contrato que tem mais dois anos de duração deve ser rescindido. Após o presidente Romildo Bolzan Júnior definir prazo para o fim da 'novela', o clube mantém a expectativa e prevê uma reunião decisiva nos próximos dias. 

"É um assunto muito importante para o Grêmio e está contando com a mobilização de todos do clube. Nós do futebol participamos diretamente disso, apesar de ser um tema de viés principalmente jurídico. Estamos unidos para agilizar esta negociação. Essa semana teremos uma reunião. Estou falando autorizado pelo presidente. Já conversamos com as partes interessadas, vamos participar deste encontro com o jurídico, e essa semana é o prazo dado para que tudo se resolva", disse o diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa. 
 
Com salários próximos de R$ 500 mil mensais e ainda dois anos de contrato pela frente, Kleber está totalmente descartado no clube gaúcho. A negociação para saída não foi nada fácil. O debate tornou-se público e o agente do jogador reclamou em entrevista coletiva. Pepe Dioguardi disse que o camisa 30 tem quatro meses de pagamento de direito de imagem atrasados e revelou uma cláusula imposta pelo Tricolor que impedia Kleber de acertar-se com o Internacional no futuro. 
 
O clube rejeitou tais afirmações e negou a existência da cláusula. Admitiu, no entanto, dever dinheiro ao atleta, mas planeja pagamentos a serem definidos a partir da reunião desta semana. 
 
Enquanto isso, dois destinos apresentam-se a ele. O primeiro seria o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. No entanto, o time que recebeu o Corinthians durante a pré-temporada não concretizou uma oferta porque o desligamento do Grêmio demorou para acontecer. No Brasil, o Figueirense observa a situação interessado no atleta. 
 
Com 30 anos, Kleber chegou o Grêmio no início de 2012 vindo do Palmeiras. No clube gaúcho disputou 105 jogos e marcou 23 gols. Foi, no entanto, atrapalhado por lesões e ficou quase um ano entre idas e vindas no departamento médico. 
 
O jogador tem problemas pessoais com o técnico Luiz Felipe Scolari da época do Palmeiras e o comandante, atualmente no Grêmio, já descartou sua volta desde antes do fim da temporada passada, quando acabou empréstimo com o Vasco.