Topo

Willians sente 'dorzinha' na coxa, mas não deve desfalcar o Cruzeiro

Willians queixa-se de dores musculares, mas não deve ser um desfalque contra o Villa Nova - AFP PHOTO / Douglas MAGNO
Willians queixa-se de dores musculares, mas não deve ser um desfalque contra o Villa Nova Imagem: AFP PHOTO / Douglas MAGNO

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

09/03/2015 15h17

Willians deixou o clássico diante do Atlético-MG, nesse domingo, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, queixando-se de dores na coxa direita. O volante, no entanto, não deve desfalcar o time no duelo com o Villa Nova, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O médico Sérgio Freire Júnior não crê que o incômodo sentido pelo meio-campista seja suficiente para tirá-lo do jogo desta semana, mas assegura que ele passará por novas avaliações nesta segunda-feira, data da reapresentação do elenco.

“Na verdade, depois do jogo, ele teve uma queixa de uma ‘dorzinha’ na coxa direita. É muito importante a nossa revisão dele hoje (segunda-feira). Vamos sentar com ele, conversar e saber a real situação. Vamos correr atrás. Foi uma queixa muito superficial. A gente deve revisá-la na reapresentação”, disse ao UOL Esporte.

No empate contra o arquirrival, nesse domingo, o camisa 5 deixou o campo aos 31 minutos do segundo tempo para a entrada de Joel. Ao término do confronto, o técnico Marcelo Oliveira explicou a alteração.

“Para quarta-feira, temos uma pequena preocupação com o Willians, que estava sentindo uma dor na perna e foi cansando durante o jogo. Por isso, eu o troquei e coloquei o time mais ofensivo”, declarou.

Caso não esteja à disposição da comissão técnica para o compromisso, Willians deve ser substituído por Willian Farias. O volante foi titular até o jogo contra o Universitario de Sucre, da Bolívia, pela Libertadores. Depois disso, o camisa 5 assumiu a titularidade.