Topo

C. Rodríguez encara chuva e é recebido com presentes e abraços no Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/03/2015 11h14

Cerca de 300 torcedores do Grêmio encararam chuva no portão 3 do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. E o motivo era nobre: receber a principal contratação para esta temporada. E em vez de apenas cumprimentar de longe, Cristian Rodríguez, ou Cebolla, como é conhecido, fez mais. Ele foi até os aficionados, recebeu presentes, abraços, saiu encharcado, mas com o manto tricolor. 

Rodriguez chegou pouco antes das 11h. A banda da organizada Geral do Grêmio reforçada por uma série de torcedores aleatórios fixaram-se aguardando o jogador. Ele vestia branco e portava uma bandeira do clube, presente do diretor executivo de futebol Rui Costa. E com o artefato ignorou a chuva que resolveu cair logo no momento da chegada com mais intensidade. Foi até a torcida enrolado na bandeira. 
 
De cara ganhou um chapéu, depois uma camisa. E vestiu. Com o manto Tricolor, passou pelos torcedores e recebeu muito carinho. "Ô, ô ô ô, Cebola agora é Tricolor", gritavam extasiados gremistas antes de quase fazer sumir o atleta com tantos abraços. E no meio de braços e mãos, Rodríguez conseguiu, no máximo, agradecer e se dizer muito feliz. 
 
Após cerca de 10 minutos de troca de afeto, entrou no carro e rumou a uma rotina burocrática. Irá realizar exames, assinar contrato, tirar visto de trabalho brasileiro e ser apresentado no fim da tarde no auditório da Arena. 
 
Seu vínculo dura três meses. Depois, o Grêmio espera, com a persuasão iniciada pela torcida, convencer o jogador a ficar, renovando a ligação ao clube de Porto Alegre. Com 29 anos, Cristian é a principal contratação para esta temporada e já poderá estrear no sábado, diante do Cruzeiro, na Arena. Para isso, precisa ter situação legal acertada até sexta-feira.