Topo

Antes de volta contra Villa, joia do Cruzeiro chora e vive drama por lesão

Alisson deve assumir a condição de titular do Cruzeiro a partir desta quarta-feira - Felipe Oliveira/Getty Images
Alisson deve assumir a condição de titular do Cruzeiro a partir desta quarta-feira Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/03/2015 06h10

Cinco meses fora dos gramados, choro e muita dor. O período em que Alisson se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda teve ingredientes que poderiam formar um grande drama, digno de uma produção hollywoodiana. O meia-atacante volta a atuar na condição de titular do Cruzeiro nesta quarta-feira, às 22h, diante do Villa Nova, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

A participação do meia-atacante ainda não foi confirmada por Marcelo Oliveira, mas o jogador que entrou nos empates com Huracán, da Argentina, pela Libertadores e Atlético-MG, pelo Estadual, e aparece como provável substituto de Willian, com dores na região do púbis e poupado pelo treinador.

Sem entrar em campo desde 22 de outubro, no empate com o Palmeiras, pela edição passada dôo Campeonato Brasileiro, Alisson lamenta não ter atuado pelas principais conquistas do Cruzeiro.

“Foram cinco meses de dificuldades para mim. Tinha um sonho, jogar na equipe principal do Cruzeiro e conquistar um título, e acabou que perdi a final da Copa do Brasil contra o Atlético e os jogos do título, contra o Grêmio e o Goiás. Dá um nó na cabeça, fico dentro de casa, só eu e minha esposa. Sou grato por tudo que o Cruzeiro fez por mim e por tudo o que ele me oferece”, declarou.

Nesta quarta-feira, o camisa 11 fará a sua primeira partida como titular ao lado de Giorgian De Arrascaeta. Embora o uruguaio não tenha apresentado o que se espera dele, a joia cruzeirense destaca a qualidade do novo companheiro.

“Arrascaeta é um excepcional jogador, de muita qualidade e jovem também. O Marcelo comentou na última entrevista dele que ele precisa de um gol e uma grande partida. Ele vai nos ajudar muito esse ano, sobretudo pela qualidade que tem. Ele está tentando fazer o seu melhor ao lado do Willian e do Marquinhos. Todo mundo tem potencial para jogar, senão não estaria no Cruzeiro”, concluiu.

Ficha técnica
Villa Nova x Cruzeiro

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 11/3/2015
Hora: 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Ricardo Júnio de Souza

Villa Nova: Thiago Braga, Edvan, Danilo Costa, Lídio (Elder) e Toledo; Marcelo Rosa (Geovane), Michel Elói, Humberto e Gabriel Davis; Diego Clementino e Rafael Gomes.
Técnico: Wellington Fajardo.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Gilson (ou Pará); Willian Farias, Henrique, De Arrascaeta e Alisson; Marquinhos e Leandro Damião.
Técnico: Marcelo Oliveira.