Topo

Com técnico interino, Vitória vence Serrano e encaminha a classificação

André Uzêda

DO UOL, em Salvador

11/03/2015 21h31

No início da semana o Vitória demitiu o técnico Ricardo Drubscky, alegando que o treinador não tinha conseguido dar um padrão para o clube em 12 jogos oficiais nos quais comandou o Leão.

O comando interino foi passado para Carlos Amadeu, técnico responsável pelas divisões de base do rubro-negro. E mesmo com a mudança, na partida desta quarta-feira (11), contra o Serrano pelo Nordestão, o Vitória continuou apresentando os mesmos erros de antes -- falhas na defesa, problemas de criaçãoe erros no arremate.

O resultado de 2 a 1 contra o Serrano, em Porto Seguro, ao menos serviu para sacramentar a classificação do Vitória no Grupo 1 do Nordestão. O time baiano alcançou 12 pontos no torneio e não pode ser mais batido por nenhum dos demais concorrentes. Até aqui são 4 triunfos e uma derrota em cinco jogos disputados.

O primeiro gol do Vitória surgiu aos 41 segundos de jogo. O lateral direito Nino Paraíba se enrolou na área com o volante Lucas e o árbitro baiano Cosme Araújo assinalou pênalti. Neto Baiano cobrou no meio do gol e abriu o placar.

Apesar do início promissor, o Vitória caiu de produção no decorrer da partida e, quando criou as melhores oportunidades, contou com uma noite infeliz dos homens de frente. Neto Baiano perdeu chance incrível aos 35 da etapa inicial. Sendo que Rhayner já havia desperdiçado outra boa bola um minuto antes.

Na etapa final a tônica do jogo seguiu praticamente a mesma. O Vitória, porém, ampliou aos 19, com Vander. Neto Baiano cobrou falta na trave e o meia empurrou de cabeça no fundo das redes.

Já nos acréscimos, aos 48, o Serrano descontou com Deon, que bateu firme no canto do goleiro Fernando Miguel para diminuir o marcador.

O Vitória dá uma pausa agora no torneio regional e viaja até Ilhéus para encarar o Colo-Colo, no próximo domingo (15), pelo Baianão. O Serrano também

Sem treinador

A direção do Vitória ainda não definiu quem será o treinador do clube em substitução a Drubscky. Hoje, além de Jorginho (ex-auxiliar da Seleção Brasileira na Copa de 2010) ´são especulados também o ex-jogador do Leão Dejan Petkovic e Joel Santana, atualmente sem clube.