Topo

Cristian Rodríguez diz que não é 'fenômeno', e divide pressão no Grêmio

Cristian Rodríguez é apresentado pelo Grêmio e usará camisa número 7 - Marinho Saldanha/UOL
Cristian Rodríguez é apresentado pelo Grêmio e usará camisa número 7 Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/03/2015 11h59

O meia uruguaio Cristian Roríguez foi apresentado nesta quarta-feira como principal reforço do Grêmio para temporada 2015. Em rápidas palavras, o Cebolla 'esfriou' a pressão e disse que não é 'um fenômeno', mas quer ajudar o grupo. A recepção na terça-feira, com festa no aeroporto, animou o atleta. 

"Não vejo assim [como principal jogador do Grêmio]. Não sou um fenômeno. Um jogador a mais. Vou dar 100% e fazer o que o professor pede para ajudar o Grêmio", afirmou o jogador na apresentação. 
 
Conhecido como 'Cebolla', ele chegou a Porto Alegre na terça-feira e não foi apresentado pois estava muito cansado, além de ter perdido tempo com visto de trabalho, realização de exames e assinatura de contrato.
 
"Fiquei muito feliz, não esperava e foram muito simpáticos. Levantaram para me esperar. Foi lindo, um ótimo começo e fico muito agradecido", comentou. 
 
Chama atenção na carreira do atleta a quantidade de títulos. Ele conquistou 17 títulos na carreira. Em praticamente todos os clubes pelos quais passou, levantou taças.
 
Cristian Ridríguez tem 29 anos, iniciou carreira no Peñarol e teve passagens por vários clubes na Europa, como Porto, Benfica, PSG, Atlético de Madrid e Parma. O primeiro contrato do jogador com o time gaúcho tem duração de três meses. Sua regularização deve ocorre até sexta-feira com a estreia podendo acontecer no próximo sábado, diante do Cruzeiro-RS, na Arena. 
 
"Ele já queria jogar nesta quarta-feira. Conversamos ontem", disse o diretor executivo de futebol Rui Costa. "O futebol não tem muito mistério [sobre adaptação]. Queria conhecer o futebol brasileiro, terei esta oportunidade agora", explicou. "Espero em adaptar rapidamente ao futebol brasileiro, jogar no Grêmio e ser feliz neste período. Quero jogar neste sábado, assim que possível", acrescentou.
 
Cristian Rodríguez chega egresso do Parma, de onde se desligou por conta da grave crise financeira pela qual passa o clube. Ele pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha, e tem mais um ano de contrato lá. Para permanecer mais tempo em Porto Alegre, além dos quatro meses previsto no contrato assinado com o Grêmio, precisará haver uma nova negociação. 
 
"Meu contrato é até julho, um ano mais com Atlético de Madrid, não depende de mim [permanecer]", afirmou. 
 
Cristian já está totalmente integrado ao clube. Na terça, conversou com Felipão e os demais jogadores. Depende apenas da condição legal para poder estrear.