Topo

L. López dá assistência, ganha torcida e empolga Inter: "Joga muito"

Argentino serviu Eduardo Sasha na vitória diante do Aimoré e saiu aplaudido - Jeremias Wernek/UOL
Argentino serviu Eduardo Sasha na vitória diante do Aimoré e saiu aplaudido Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/03/2015 23h04

Lisandro López não marcou, mas foi aplaudido no Beira-Rio. Autor da assistência para o gol de Eduardo Sasha, o centroavante ganhou a torcida do Internacional durante a vitória em cima do Aimoré, por 3 a 0, nesta quinta-feira (11). O argentino celebrou o ritmo de jogo e foi mais uma vez elogiado por Diego Aguirre e jogadores.

“Estou me sentindo bem, me adaptando no dia a dia. O time está bem melhor e esses jogos ajudam muito para pegar ritmo de jogo. Melhorando dia a dia”, disse López, que foi sacado na metade do segundo tempo.

Enquanto esteve em campo, o camisa 31 mostrou inteligência e disposição. Desarmou zagueiros, correu de ponta a ponta e arriscou até um voleio. Em outro lance, conseguiu se antecipar a marcação e cabeceou por cima do gol defendido por Marcelo Pitol. A amostra foi suficiente para aplausos de pouco mais de 15 mil pessoas no estádio. E novos elogios.

“Ele joga muito, joga muito. Está pegando o nível, já mostrou alguma coisa, mas ainda não está 100%. É um jogador espetacular e que vai ajudar muito o time, tenho certeza disso, por conhecer bem ele”, afirmou Diego Aguirre – que trabalhou com o gringo no Qatar e indicou a contratação aos dirigentes do Inter. "

Aos 32 anos, com um contrato temporário de quatro meses, Lisandro López é a grande aposta de Aguirre. Para assinar com o Inter, o argentino precisou convencer o Al-Gharafa a rescindir seu contrato. A titularidade dele, porém, ainda está longe. O gringo só entrará no time efetivamente se o clube se classificar às oitavas de final da Libertadores, pois aí ele será inscrito no torneio. Até lá, somente partidas pelo Gauchão.