Topo

Em alta no Cruzeiro, Damião marca pela primeira vez de pênalti na carreira

Leandro Damião é o artilheiro do Cruzeiro e do Brasileirão, com seis gols anotados - Dudu Macedo / Fotoarena
Leandro Damião é o artilheiro do Cruzeiro e do Brasileirão, com seis gols anotados Imagem: Dudu Macedo / Fotoarena

Do UOL, em Belo Horizonte

12/03/2015 00h54

Leandro Damião anotou o sexto gol em sua oitava partida com a camisa do Cruzeiro. Aos 25 anos, o artilheiro da atual edição do Campeonato Mineiro marcou pela primeira vez de pênalti em sua carreira e demonstrou bastante satisfação com a confiança depositada por Marcelo Oliveira.

Em sua passagem pelo Internacional, onde praticamente surgiu para o futebol, o centroavante contava com a concorrência do argentino D’Alessandro e do uruguaio Forlán. No Santos, clube que defendeu na temporada passada, os atacantes Gabriel e Robinho se responsabilizavam pelas cobranças.

Ele, portanto, explica que o gol marcado diante do Villa Nova, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela sétima rodada do Estadual, tem um gosto especial.

“Foi meu primeiro gol de pênalti na carreira. O Marcelo me deu a oportunidade e eu consegui aproveitar. No Inter, tinha o Forlán, o D’Alessandro, muita gente na minha frente. No Santos, tinha o Gabriel, o Robinho... Então fico feliz por essa chance”, afirmou.

Em boa fase na Toca da Raposa II, onde ficará por empréstimo até dezembro deste ano, Leandro Damião ainda divide os méritos de seu bom momento com o restante do elenco do Cruzeiro.

“É mérito de todo o grupo. A bola está chegando para fazermos os gols. Melhoramos muito no segundo tempo. O Marcelo merece, é um baita treinador, uma pessoa que tem me ajudado muito. O importante foi o clube sair com a vitória”, concluiu.