Topo

Joia do Cruzeiro 'se recusa' a sair contra o Villa e ganha titularidade

Alisson será titular do Cruzeiro na partida diante do Minero de Guayana, pela Libertadores - Gualter Naves/Light Press
Alisson será titular do Cruzeiro na partida diante do Minero de Guayana, pela Libertadores Imagem: Gualter Naves/Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

12/03/2015 00h33

Alisson voltou com moral ao time do Cruzeiro. Substituto de Willian, com dores na região do púbis, o meia-atacante chegou a estar entre os atletas que seriam substituídos no segundo tempo da goleada, por 4 a 0, sobre o Villa Nova, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Marcelo Oliveira, no entanto, aceitou o pedido do jovem e o manteve em campo, apesar de seu intuito.

O garoto chegou a ser chamado para deixar o gramado, mas solicitou a manutenção em campo e foi prontamente atendido. Diante do seu desejo, o treinador substituiu Marquinhos por Judivan.

“Tenho essa visão como técnico. O seu time está ganhando de 4 a 0 e você pode perder o seu principal jogador, de quem você espera auxílio em uma mudança, por conta do campo pesado com uma lesão. Ele me pediu para jogar tanto que acabei descansando o Marquinhos, que também é outro batalhador. É assim que se forma uma equipe boa”, concluiu.

O Cruzeiro volta a jogar somente na próxima quinta-feira, quando vai a Puerto Ordaz, na Venezuela, para enfrentar o Minero de Guayana, pela terceira rodada do grupo 3 da Copa Libertadores da América.

E Alisson deve estar entre os titulares novamente, mesmo com a iminente recuperação de Willian, titular da função do início da temporada até o clássico diante do Atlético-MG, no domingo passado, pela sexta rodada do Mineiro.

“Estava esperando o melhor momento físico dele, porque técnico e tático a gente já conhece. Ele jogaria de todas as formas, mesmo com o Willian aqui. Tenho confiança no Willian, que se doa, mas não está na melhor fase técnica. Acho que, de agora para frente, principalmente com essa pausa técnica que teremos, ele nos ajudará muito, principalmente na Libertadores”, concluiu.