Topo

Meia uruguaio do Cruzeiro supera má fase e marca duas vezes em goleada

De Arrascaeta desencanta pelo Cruzeiro e recebe elogios de Marcelo Oliveira - AFP PHOTO / AIZAR RALDES
De Arrascaeta desencanta pelo Cruzeiro e recebe elogios de Marcelo Oliveira Imagem: AFP PHOTO / AIZAR RALDES

Do UOL, em Belo Horizonte

12/03/2015 00h16

Giorgian De Arrascaeta, enfim, mostrou o seu futebol com a camisa do Cruzeiro. O uruguaio marcou duas vezes na goleada do líder do Campeonato Mineiro sobre o Villa Nova, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e espantou as cobranças que vinha sofrendo nas primeiras partidas pela nova equipe.

Aliviado com a possibilidade de balançar as redes, o meia-atacante de 20 anos destacou que, a partir de agora, terá mais tranquilidade para desenvolver o seu trabalho com a camisa do bicampeão nacional consecutivo.

“Ansiedade era o que eu tinha. Estar aqui no Cruzeiro é muito importante. Agora entrou a bola. A tranquilidade de jogar vai aumentar. A confiança dos meus companheiros e do técnico foi importante. Dedico a eles essa vitória”, afirmou.

O atleta não foi o único a avaliar a situação. O técnico Marcelo Oliveira também fez elogios e assegurou não ter méritos no desenvolvimento da jovem promessa desde a sua chegada à Toca da Raposa II, em janeiro deste ano.

“Acho que nem é mérito do técnico, mas dele mesmo, porque tem treinado muito bem. Ele arranca de trás, penetra na área. Sem a bola, ele fica próximo do volante adversário e com a bola, ele tem toda a liberdade de driblar e partir, se aproximar do Damião, coisa que ele faz muito bem”, declarou.

“Às vezes, eu ouço opinião sobre o Arrascaeta completamente equivocada. Jogamos como jogávamos, com três meias que chegam. Às vezes, vão trocar de posição. Eles têm total liberdade de movimentar, porque isso faz parte do processo de sair da marcação do adversário, seja onde estiver”, acrescentou.