Topo

Time alemão recusa R$ 85 mi por jogador da seleção brasileira, diz jornal

Roberto Firmino abraça Neymar e comemora seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileira - LEONHARD FOEGER / REUTERS
Roberto Firmino abraça Neymar e comemora seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileira Imagem: LEONHARD FOEGER / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

14/03/2015 13h31

O meia-atacante Roberto Firmino está realmente em alta. Presente nas duas últimas listas de convocados pelo técnico Dunga para a seleção brasileira, o jogador do Hoffenheim despertou interesse de clubes ingleses. Segundo o jornal alemão “Bild”, um deles chegou a oferecer 25 milhões de euros (R$ 85,3 milhões) pelo atleta de 23 anos. E a atual equipe dele não aceitou.

Natural de Maceió, Firmino começou a carreira no Corinthians-AL e chegou ao profissionalismo como jogador do Figueirense. Ele trocou a equipe catarinense pelo Hoffenheim em 2011.

Firmino marcou 16 gols com a camisa do Hoffenheim na temporada 2013/2014 do Campeonato Alemão. Ele foi convocado por Dunga para os amistosos da seleção brasileira contra Turquia e Áustria, entrou no segundo tempo em ambos e anotou um gol no segundo.

Segundo o “Bild”, Arsenal, Liverpool e Manchester United são os times da Inglaterra que já demonstraram interesse por Firmino. No entanto, o jornal não revelou qual deles fez uma oferta para contar com o brasileiro.

O nome de Firmino também já foi especulado como possível reforço de Barcelona, Real Madrid e Bayern de Munique. A única equipe que se posicionou oficialmente sobre isso foi a alemã, que negou qualquer interesse.