Topo

Cristian R. sente lesão em estreia no Grêmio e é liberado pelo Uruguai

Cristian Rodríguez jogou por 60 minutos e sentiu desconforto na coxa direita - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Cristian Rodríguez jogou por 60 minutos e sentiu desconforto na coxa direita Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

15/03/2015 18h51

A saída de Cristian Rodríguez aos 15 minutos do segundo tempo na estreia pelo Grêmio não foi à toa. O meia-atacante uruguaio sentiu um estiramento muscular na coxa direita contra o Cruzeiro-RS e imediatamente comunicou os médicos do novo clube. Neste domingo (15), foi a vez da seleção uruguaia ser avisada do problema e imediatamente o jogador foi desconvocado do amistoso contra o Marrocos, no próximo dia 28.

Cebolla Rodríguez foi quem entrou em contato com o técnico Óscar Tabarez para informar da situação. O Grêmio confirma que ele deixou a Arena com desconforto e começará a fisioterapia na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira.

O time volta a jogar no próximo domingo (22) e a viagem da celeste ocorre no dia seguinte. Felipão sequer tratava o meia como desfalque para o confronto com o Lajeadense. Agora, o clube corre contra o tempo para tratar do problema muscular.

“Cristian Rodríguez sofreu um estiramento em seu quadríceps direito. E por isto, será baixa na convocação para o jogo com o Marrocos, na cidade de Agadir”, diz o texto oficial da Associação Uruguaia de Futebol.

O desconforto e a liberação do amistoso podem ser bons para o Grêmio. O contrato de quatro meses já deixa Cristian Rodríguez à disposição em um pequeno número de jogos. Reduzido ainda mais pelo gancho recebido após expulsão no último jogo pelo Parma, contra o Atalanta. Sem a viagem para a seleção, Cebolla pode seguir em Porto Alegre.