Topo

Presidente e dono do Parma é preso por lavagem de dinheiro na Itália

Do UOL, em São Paulo

18/03/2015 08h54

A crise do Parma parece cada dia mais longe de ter um fim. Praticamente falido, o clube agora tem que conviver com a notícia de que o presidente e proprietário, Giampietro Manenti, foi preso em uma operação fiscal realizada pela Polícia Financeira italiana. Ele é acusado de lavagem de dinheiro.

O mandatário teve os bens apreendidos e foi detido junto com outras 21 pessoas. De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, a operação foi ordenada pela receita federal de Roma.

O Parma tem atravessado um momento difícil e chegou a ser obrigado a suspender jogos devido a falta de dinheiro para viagens e pagamento de jogadores.

O presidente anterior, Tommaso Ghirardi, decidiu se desfazer do clube e vendeu pelo preço simbólico de 1 euro a Manenti nesta temporada. O nodo proprietário prometeu injetar dinheiro na equipe, o que não aconteceu.

Nesta quinta-feira, acontecerá uma audiência sobre o estado econômico do clube e pode ser que ocorra uma quebra de sociedade. Caso o Parma pague as dívidas, entre 40 e 50 milhões de euros, há a chance de uma nova sociedade e com o time rebaixado para a Série B.