Topo

Depois de triunfo em Bogotá, Levir aposta em crescimento do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

19/03/2015 01h58

A missão do Atlético-MG não era das mais fáceis. O clube mineiro tinha pela frente o melhor time do grupo 1 da Copa Libertadores, que jogava diante de sua torcida e com um tabu de 35 anos sem perder para equipes estrangeiras no El Campín. Apesar de tudo isso e também da altitude por volta 2.600 metros acima do nível do mar, o Atlético foi até Bogotá e venceu. Uma partida para iniciar uma arrancada.

É justamente nisso que o técnico Levir Culpi aposta. Vencer um jogo grande, com muita dificuldade, para dar moral aos jogadores e trazer a torcida para jogar junto com o time novamente. “Com uma vitória dessa é normal o time se encaixar. O resultado dá um gás para o futuro”, comentou o treinador atleticano, que vê isso como uma característica do futebol brasileiro.

“Sabe como são os times no Brasil. Determinados resultados jogam um campeonato por água abaixo. Da mesma forma que se entra no campeonato ou se torna o favorito para ser campeão. São muitas alternâncias na parte emocional. O Atlético é assim por DNA e estou muito confiante para a sequência”, analisou Levir.

Depois de fazer o gol, aos 13 minutos do segundo tempo, o Atlético teve pelo menos três contra-ataques para fazer o segundo gol e confirmar a vitória. Mas como não aproveitou as chances, o time atleticano quase sofreu o empate. Arias acertou um belo chute no travessão, já depois dos 40 minutos.

Essas emoções que tomam conta das partidas do clube mineiro fazem Levir Culpi ter uma sensação especial. “Você sabe como é o Atlético, é movido por emoções e dramas, como passamos hoje. Não precisava ser tanto assim, mas o gostoso de trabalhar no Atlético é essa emoção até o final das partidas”, disse Levir, já que projeta mais um duelo complicado com o Santa Fe, dia 9 de abril. “Eles têm um time muito bem montado, que sabe jogar”.

Independiente Santa Fe x Atlético-MG
1 | 1