Topo

Van Gaal afirma que trabalho no Manchester United será o último da carreira

Van Gaal chegou ao Manchester United no começo da atual temporada - AFP PHOTO / OLI SCARFF
Van Gaal chegou ao Manchester United no começo da atual temporada Imagem: AFP PHOTO / OLI SCARFF

Do UOL, em São Paulo

19/03/2015 19h17

O técnico Louis Van Gaal afirmou em entrevista ao "The Telegraph" que o trabalho à frente do Manchester United será o último da sua carreira. A ideia, segundo o treinador holandês, é se dedicar à família e descansar em Portugal, sem viagens pelo mundo.

"Eu tenho um paraíso em Portugal. Quero parar de ir lá, jogar golfe, comer comidas fantásticas. Há muito bons vinhos em Portugal. O clima é muito bonito. Eu não quero viajar. Eu não gosto disso", disse Van Gaal à publicação.

Além disso, o treinador ressaltou que a idade também influiu na decisão. "Eu também sou velho. Este é o meu último trabalho. Com certeza. Eu tenho de dar atenção aos meus filhos, meus netos e para a minha esposa. Eles merecem isso. Agora eu não posso dar essa atenção. Eu não estava no aniversário do meu neto, por exemplo", ressaltou.

Contratado pelo Manchester United após a Copa do Mundo, Van Gaal, que levou a Holanda à semifinal do Mundial, chegou a admitiu no fim do ano passado que o trabalho na Inglaterra era o mais difícil da carreira -- o treinador acumula passagens por Ajax, Barcelona, AZ Alkmaar e Bayern de Munique.

Aos 62 anos, Van Gaal começou a carreira em 1991, no Ajax, clube que defendeu quando atuava como meia, no começo da década de 1970. O principal título conquistado é o da Liga dos Campeões de 1995, com o time holandês.

Além disso, o treinador conquistou sete vezes uma liga nacional: três com o Ajax (1994, 1995 e 1996), duas com o Barcelona (1998 e 1999), uma com o Bayern de Munique (2010) e uma com o AZ Alkmaar (2009). O maior fracasso de Van Gaal foi não ter conseguido levar a Holanda à Copa de 2002.