Topo

Vitória faz Atlético-MG pensar no Mineirão para jogo com o Santa Fe

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

19/03/2015 06h00

Durante muito tempo a mística do “caiu no Horto, tá morto” acompanhou o Atlético-MG. Mesmo com Ronaldinho Gaúcho no time, o clube não abria mão de jogar no estádio Independência, que tem capacidade para pouco mais de 20 mil torcedores. Se o Horto já não causa tanto medo mais nos adversários, o Atlético pensa em usar a força da sua torcida para mostrar força como mandante. Tanto que o clube cogita usar o Mineirão para o jogo contra o Santa Fe, dia 9 de abril.

O clube já vai fazer uma partida da Libertadores do Gigante da Pampulha, por causa de um show de rock marcado para o Independência, no dia 23 de abril. O evento está marcado para o dia seguinte de Atlético x Colo-Colo, mas demanda algum tempo extra de preparação do local. Por isso o duelo com os chilenos, pela última rodada do grupo 1, está confirmado para o Mineirão.

Agora, a diretoria alvinegra estuda também a possibilidade em atuar no Mineirão contra o Santa Fe. A revelação foi feita pelo presidente Daniel Nepomuceno, logo após o triunfo atleticano sobre o clube colombiano, no Estádio El Campín. Pelo regulamento da Copa Libertadores, o Atlético tem até o dia 30 de março para confirmar a alteração.

“Vamos sentar e conversar, como estamos fazendo, avaliando jogo a jogo, com muita responsabilidade. Em questão de dias a gente já define para deixar a torcida mais tranquila. Vamos precisar demais dela porque o time do Santa Fe é forte”, comentou o mandatário alvinegro.

Contar com a presença da torcida ajuda a criar um clima bom para o time da casa, além de ser vantajoso financeiramente. A possibilidade de vender mais de 54 mil ingressos pode incrementar o faturamento do clube bilheteria. Outro ponto que pesa a favor do Mineirão é evitar qualquer problema com o América-MG. Por determinação da Conmebol os símbolos do clube que é dono do Independência foram tampados na partida contra o Atlas, o que irritou profundamente a diretoria americana, que acionou o Ministério Público.

A decisão do Atlético, no entanto, vai acontecer somente depois de uma reunião com a Minas Arena. Para mandar seus jogos no Mineirão o Atlético precisa se reunir com a empresa que administra o estádio e acertar alguns detalhes. Como a direção do clube está na Colômbia e a chegada a Belo Horizonte está prevista somente para esta sexta-feira, a tendência é que alguma decisão aconteça somente na próxima semana.

A discussão Independência ou Mineirão acontece desde que os dois estádios ficaram prontos, em fevereiro de 2013. Assunto que voltou com força no começo desta temporada, quando o Atlético mesmo avaliou a possibilidade de atuar mais vezes no Gigante da Pampulha. As viradas sobre Corinthians e Flamengo fizeram o Mineirão ganha força, mas mesmo assim os jogadores optaram pelo Independência, em pesquisa feita pelo UOL Esporte, em janeiro.

Independiente Santa Fe x Atlético-MG
1 | 1