Topo

Platini brinca sobre rivalidade com Brasil: "Sempre os vencemos"

Michel Platini foi reeleito presidente da UEFA - AP Photo/Keystone/Salvatore Di Nolfi
Michel Platini foi reeleito presidente da UEFA Imagem: AP Photo/Keystone/Salvatore Di Nolfi

Do UOL, em São Paulo

24/03/2015 14h32

Reeleito presidente da UEFA, o francês Michel Platini não perdeu a oportunidade de provocar a Seleção Brasileira a dois dias do amistoso contra a França. Em entrevista durante a cerimônia de posse, o dirigente falou sobre a dificuldade que o time canarinho encontra diante dos Blues, que os eliminaram nas Copas do Mundo de 1986, 1998 e 2006.

“O Brasil não gosta de nós, porque sempre os vencemos”, brincou Platini, que ainda recordou a rivalidade com a Nova Zelândia no rúgbi. “É igual no rúgbi. Nós sempre perdemos para todos os times, mas vencemos os All Blacks (nome dado à seleção neozelandesa). Isso é ser francês. Gostamos de vencer os maiores”.

Apesar da diferença de qualidade que pesa a favor da Nova Zelândia, a rivalidade entre França e All Blacks é enorme no rúgbi. Na história da Copa do Mundo de rúgbi, as duas seleções fizeram finais em duas oportunidades, sempre com vitória do país da Oceania. No entanto, a seleção francesa já eliminou os rivais em duas viradas inesperadas, em 1999 e 2007.

No futebol, Platini esteve em campo na partida entre as duas seleções na Copa do Mundo de 1986. Na ocasião, o ex-meia empatou o jogo para a França. Nos pênaltis, acabou desperdiçando sua cobrança, mas a equipe europeia conseguiu a classificação.

Brasil e França se enfrentarão na próxima quinta-feira (26), no Stade de France, a partir das 17h, horário de Brasília.