Topo

Paulo André e dupla ficam livre de lesões, mas desfalcam Cruzeiro

Paulo André, zagueiro do Cruzeiro, queixa-se de dores e desfalcará a equipe contra a URT - Washington Alves / Light Press
Paulo André, zagueiro do Cruzeiro, queixa-se de dores e desfalcará a equipe contra a URT Imagem: Washington Alves / Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/03/2015 18h48

Marcelo Oliveira lamentou bastante as ausências de jogadores no empate diante do Mamoré, na noite dessa quarta-feira, no Mineirão. No dia seguinte, ele recebeu boas notícias oriundas do departamento médico. Três atletas foram liberados pelos doutores do clube – o goleiro Alan, o volante Willians e o atacante Willian – e o zagueiro Paulo André não teve contusão detectada em exame de ressonância magnética.

Apesar dos retornos e do fato de o defensor estar livre de lesão, a comissão técnica não poderá contar com o quarteto no domingo, às 16h, diante da URT, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O médico Sérgio Freire Júnior explica a situação de Paulo André.

“O Paulo André sentiu dor no músculo posterior da coxa esquerda e optamos por tirá-lo (no intervalo do jogo dessa quarta-feira). Ele fez um exame de ressonância hoje (quinta-feira) pela manhã e não teve nada diagnosticado. Ele, então, fará um trabalho para aprimorar o físico”, afirmou ao UOL Esporte.

“Existe essa possibilidade. No nosso ponto de vista, ele poderia jogar, mas correria o risco de agravar a situação, tornando-se inclusive uma lesão muscular que poderia tirá-lo de três, quatro jogos, ao invés de apenas uma partida”, acrescentou.

As situações de Willians, recuperado de lesão muscular na coxa direita, e Willian, que sentiu dor na região do púbis, dependem ainda de um trabalho ao lado dos preparadores físicos Juvenilson de Souza e Quintiliano Lemos. O retorno da dupla aos treinos com o restante do elenco está condicionado ao sucesso do trabalho.

“O Willian e o Willians ficaram em torno de três semanas no departamento médico. Eles perderam um pouco de condicionamento físico. A partir do momento que eles estiverem recuperados fisicamente, eles têm condição de jogar. Do ponto de visto médico, estão liberados”, concluiu.

A expectativa é que o trio (Paulo André, Willians e Willian) só esteja à disposição do técnico Marcelo Oliveira para a 11ª rodada do Estadual, no dia 5 de abril (domingo), às 16h, no Mineirão, diante do Tombense.