Lesão de meia da Juve em treino da Itália gera ameaças de morte a treinador
O técnico da seleção italiana, Antonio Conte, foi considerado por torcedores da Juventus como o culpado por uma lesão sofrida pelo meia Marchisio. O treinador, que comandava a equipe de Turim até o fim da última temporada, chegou a receber ameaças de morte dos mais exaltados.
O jogador se contundiu durante o aquecimento antes do treino da última sexta-feira, na preparação da Itália para a partida contra a Bulgária, que acontece neste sábado e é válida pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016.
Um boletim foi divulgado pelo departamento médico da seleção italiana dizendo que Marchisio sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho direito, o que o deixaria de fora do restante da temporada. A informação causou a fúria dos torcedores da Juventus, que culparam os métodos “pesados” de treinamento de Conte.
Defendido pela federação italiana, o treinador sofreu duras críticas de John Elkann, presidente da Exor, empresa que controla o Juventus. “Talvez ele queira ser lembrado como aquele com o maior número de lesões no elenco”, criticou o dirigente.
Mas Conte não deixou barato e rebateu a declaração. “Eu fico imaginando por que Elkann não me disse isso quando estava na Juventus. Nós não trabalhamos duro, trabalhamos bem. A lesão do Marchisio foi absurda e inexplicável. Ele se machucou sozinho no aquecimento, correndo sem bola”, disse.
Horas depois, os exames desmentiram as previsões imediatas, descartando a ruptura dos ligamentos, e foi estabelecido que Marchisio ficará fora por “apenas alguns dias”. Por enquanto, a certeza é que ele não enfrentará a Bulgária, em Sófia, neste sábado.
A Itália está na segunda colocação do grupo H das Eliminatórias para a Euro 2016, com os mesmos 10 pontos da líder Croácia. A Bulgária está em quarto, com quatro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.