Topo

Neymar tentou levar Danilo ao Barça, mas pesou o conselho de Casemiro

Casemiro tem seus direitos ligados ao Real e aconselhou Danilo a jogar no time espanhol - David Fernandez/EFE
Casemiro tem seus direitos ligados ao Real e aconselhou Danilo a jogar no time espanhol Imagem: David Fernandez/EFE

Do UOL, em São Paulo

02/04/2015 10h11

O jornal Marca desta quinta-feira informa que o atacante Neymar tentou convencer Danilo a acertar com o Barcelona. Mas o lateral preferiu levar em consideração o conselho de outro brasileiro: Casemiro, companheiro de Porto.

Casemiro tem seus direitos econômicos ligados ao Real Madrid. O periódico espanhol aponta que a proposta do Barcelona era superior a do Real Madrid e ainda permitia que o Porto liberasse o atleta somente em janeiro (pois o clube catalão não pode firmar contratações até o fim do ano, conforme punição imposta pela Fifa).

No entanto, Danilo ouviu de Casemiro que no Real Madrid ele teria muito mais espaço para apresentar seu futebol. Danilo e Casemiro atuaram juntos na seleção de base, cuja amizade se fortaleceu em Portugal, onde ambos defendem o Porto. 

O Marca diz que o Barça ofereceu 37 milhões de euros (R$ 127 milhões), muito acima do acordo fechado com o Real (R$ 108 milhões). O desejo de Danilo ir ao time de Madri pesou na disputa entre as duas equipes.

Danilo e Neymar são amigos e conquistaram títulos pelo Santos e seleção brasileira de base.

A dupla ganhou a Copa Libertadores e Paulistão de 2011, além de Copa do Brasil de 2010 com o time paulista. Neymar foi formado na base santista; Danilo começou no América-MG e chegou ainda jovem à Vila, em 2010.

Pela seleção brasileira, Danilo e Neymar faturaram o Sul-Americano Sub-20 de 2011. Eles participaram dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, com medalha de prata após derrota frente aos mexicanos na final.

Em entrevista à Uefa, Danilo citou Neymar como um dos jogadores com quem teve mais prazer de atuar junto.