Topo

Para Ferguson, Neymar não está à altura de Messi e Cristiano Ronaldo

Alex Ferguson venceu 13 campeonatos ingleses e duas vezes a Liga dos Campeões - REUTERS/Osman Orsal
Alex Ferguson venceu 13 campeonatos ingleses e duas vezes a Liga dos Campeões Imagem: REUTERS/Osman Orsal

Do UOL, em São Paulo

03/04/2015 15h31

Emblemático comandante do Manchester United durante 27 anos, Alex Ferguson falou sobre o brasileiro Neymar e resolveu baixar a bola do atacante do Barcelona. Para o treinador aposentado, Neymar é um jogador de muito potencial, mas não o vê ainda no mesmo patamar do argentino Messi e do português Cristiano Ronaldo.

Além disso, Ferguson vê como muito difícil que um outro jogador chegue ao nível de Messi e Cristiano Ronaldo, considerados por ele grandes estrelas da história do futebol.

“Para ser sincero, não creio que alguém chegue perto do nível de Leo e Cristiano hoje em dia e será muito complicado que façam isso no futuro”, comentou o ex-treinador ao SiriusXM FC. “Todo mundo sabe do potencial de Neymar, entretanto temos que esperar para ver. Ele não demonstrou nada ainda”, complementou o escocês.

Mesmo assim, Ferguson disse ter sempre escutado boas coisas sobre o atacante brasileiro. “Quando conversava com Anderson no United, ele falava muito e muito bem de Neymar e de todo seu talento”, revelou o ex-treinador dos Red Devils.

Ferguson também falou algumas palavras sobre Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, e não poupou elogios. “Para mim, Carlo é um dos melhores treinadores que conheci e um de meus grandes rivais, por isso creio que nunca faltará trabalho para ele. É uma pessoa extraordinária e um grande treinador”, falou o escocês.