Topo

Sem folga, Guilherme treina neste domingo para jogar contra o Santa Fe

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

05/04/2015 09h10

Guilherme já está recuperado e praticamente pronto para voltar a jogar pelo Atlético-MG, o que não acontece desde outubro do ano passado. O meia até tem condições clínicas para estar em campo neste domingo, contra o Boa Esporte, mas o técnico Levir Culpi e a comissão técnica atleticana entenderam que seria melhor deixar o jogador treinando na Cidade do Galo.

Assim, Guilherme não foi relacionado para o duelo com o Boa Esporte, mas não vai ter o domingo de folga. Junto dos demais jogadores que ficaram fora da última partida da primeira fase do Campeonato Mineiro, Guilherme treina pela manhã na Cidade do Galo. E nada de reclamar, o jogador se mostra satisfeito com a chance de poder voltar a jogar pelo Atlético, por isso concentra todo o esforço na chance real de ficar no banco de reservas contra o Santa Fe.

“Quinta-feira é o meu objetivo. Treinamos aqui no sábado e vamos treinar domingo. Passei a semana treinando em dois períodos. O foco, pelo menos o meu, é na quinta-feira. Se o Levir optar por me levar, eu agradeço. Espero o quanto antes estar no Independência jogando e marcando gols”, disse Guilherme em entrevista à Rádio Itatiaia.

Além do esforço feito no departamento médico, na fisioterapia e agora dentro de campo, Guilherme revelou que também se cuidou bastante em casa, para ter a melhor condição possível. Com ajuda dos nutricionistas do clube, Guilherme afirma que perdeu peso nesse período que ficou parrado.

“Foram meses aí de muita luta e tristeza, mas passou. Agora é hora de aproveitar esse momento. A gente tem que ser profissional não só dentro de campo. Esse tempo que eu tive fora pude me cuidar na alimentação para ser uma batalha a menos”, contou o meia atleticano.