Topo

Coletivo no Atlético-MG tem Dátolo e Guilherme entre os 'titulares'

Dátolo e Guilherme estão recuperados e deve ser relacionados para quinta-feira - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Dátolo e Guilherme estão recuperados e deve ser relacionados para quinta-feira Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

06/04/2015 17h32

Nesta quinta-feira o Atlético-MG precisa vencer o Santa Fe para continuar dependendo apenas de seus resultados na Copa Libertadores. E o técnico Levir Culpi ganhou dois importantes reforços para a decisão com os colombianos. Os meias Dátolo e Guilherme participaram normalmente do treino coletivo e estão prontos para o jogo.

Enquanto os atletas que atuaram mais de 45 minutos em Varginha fizeram um treino regenerativo na Cidade do Galo, os demais jogadores foram para o campo. A primeira equipe contou com as presenças de Dátolo e Guilherme. O time foi escalado com Giovanni; Patric, Edcarlos, Tiago e Pedro Botelho; Josué, Dátolo, Dodô, Maicosuel e Guilherme; Jô.

“São importantíssimos e estão voltando. Agora é calcular quanto tempo que eles podem jogar. É o mais difícil de calcular. Eles passam por uma escala, deixam o departamento médico, fazem exercícios, depois com bola, aumenta o campo, até fazer coletivo. Eles estão nessa do coletivo. Agora, o jogo é completamente diferente, tem o aspecto emocional e torcida. Acredito que podemos contar com eles”, disse o técnico Levir Culpi depois da derrota para o Boa Esporte, ao ser perguntado sobre o possível aproveitamento dos meias.

Se Guilherme e Dátolo estão nos planos para o jogo de quinta-feira, o colombiano Cárdenas parece que não agradou ao treinador. No jogo em Varginha, por exemplo, o meia acabou substituído no intervalo. Já no coletivo desta segunda-feira ele apareceu na segunda equipe, formada basicamente por reservas dos reservas.

Inclusive, a titularidade de Cárdenas diante do Santa Fe vai depender do desempenho nos treinos desta semana, avisou Levir Culpi. “Depende da avaliação na semana. Vamos ver como vai ficar o time. O Cárdenas ainda não está adaptado. Não é chegar e arrebentar. Ele vai precisar de mais espaço ainda. Tem que jogar quem está legal. Ele vai ser muito útil na temporada”.

O segundo time no coletivo foi formado por Uilson; Carlos César, Jesiel, Emerson e Emerson Conceição; Eduardo, Danilo Pires, Giovanni Augusto e Cárdenas; Cesinha, André. A preparação do Atlético para o jogo contra o Santa Fe segue nesta terça-feira. O treino na Cidade do Galo está marcado para 16h.