Topo

Grêmio quer Cristian Rodríguez 100% recuperado e evita avaliar renovação

Cristian Rodríguez acompanha treinamento do Grêmio ainda fora do grupo - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Cristian Rodríguez acompanha treinamento do Grêmio ainda fora do grupo Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

06/04/2015 10h00

Cristian Rodríguez ficou fora de novo. No domingo, a principal contratação do Grêmio perdeu mais uma partida. Até agora, atuou apenas 60 minutos com a camisa tricolor e não tem presença garantida nem no banco de reservas diante do Novo Hamburgo, na quinta-feira. Com contrato já perto do fim, o Grêmio evita tratar da renovação e quer garantir sua participação em totais condições de jogo. 

Rodríguez tem uma lesão muscular na coxa direita. O jogador tentou retomar atividades com bola, mas as dores apareceram e o processo de recuperação retrocedeu. O período de 10 dias afastado, previsto inicialmente pelos médicos, já foi superado. Atualmente seus trabalhos seguem longe do restante do grupo. 
 
Enquanto isso, o Tricolor vê a cota de jogos a contar com ele diminuir. Não bastasse a lesão ou a seleção uruguaia que o levará no início de junho para Copa América, Rodríguez ainda tem três jogos a cumprir de uma punição imposta na Itália por conta da expulsão em sua última partida pelo Parma. 
 
O calendário atualizado aponta, no máximo, nove partidas no primeiro contrato com o Grêmio. E mesmo assim o clube não quer apressar o retorno e evita comentar uma eventual renovação. 
 
"É preferível ter ele completamente apto. Não temos que apressar, mas observar, ter cautela e certeza da plena recuperação. Temos que aproveitar ao máximo quando ele estiver bem. O Grêmio não tem pressa. Quer tê-lo nos momentos mais decisivos, quando vai precisar. Se ele vai ficar conosco no futuro? Vai depender do contexto que irá se apresentar", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior.
 
Para manter Cristian Rodríguez após junho, o Grêmio precisará negociar com o Atlético de Madrid. O uruguaio tem mais dois anos de contrato na Espanha. 
 
"Não posso prever o futuro. Conheci este jogador e posso dizer que é um sujeito de grande caráter e comprometimento. Ele tem vínculo onde está. Tenho comigo que poderá corresponder", finalizou o mandatário. 
 
Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta segunda-feira. As quartas de final do Gauchão apontam duelo com o Novo Hamburgo na próxima quinta-feira, na Arena, às 19h30.