Topo

Xodó de Dunga, Firmino faz golaço mas é eliminado pelo Borussia Dortmund

Do UOL, em São Paulo

07/04/2015 16h41Atualizada em 07/04/2015 18h02

Roberto Firmino fez um golaço, mas não conseguiu evitar a eliminação do Hoffenheim da Copa da Alemanha. O novo xodó de Dunga marcou o segundo gol, mas o Borussia Dortmund venceu por 3 a 2 graças a um belo gol de de Kehl na prorrogação da partida.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 brasileiro aproveitou uma desatenção do zagueiro Subotic, roubou a bola na intermediária do ataque, arrancou e bateu com categoria por cima do goleiro Langerak.

Quem abriu o placar do jogo foi o zagueiro Subotic, que aproveitou uma cobrança de escanteio de Blaszczykowski e desviou para o fundo das redes aos 19 minutos do primeiro tempo. Aos 21, o atacante alemão Volland acertou um belo chute e empatou o jogo para o Hoffe.

No segundo tempo, aos 12, Aubameyang aproveitou um cruzamento da direita de Durm e cabeceou para empatar o jogo. Com o 2 a 2 no placar, a partida foi levada para a prorrogação.

E aos 3 minutos do segundo tempo extra, o volante Kehl acertou um chute de fora da área e recolocou o Borussia Dortmund na frente. A bola fez uma curva, passou por baixo das pernas de Amiri e entrou rente à trave esquerda do goleiro.

Nesta fase, a Copa da Alemanha se define em jogo único. Com a vitória, o Dortmund agora aguarda o vencedor de Bayer Leverkusen e Bayern de Munique nas semifinais da competição. Do outro lado da chave, Wolfsburg já está classificado e aguarda o jogo entre Arminia Bielefeld e Borussia M'Gladbach.