Topo

Concentrado no Santa Fe, Donizete revela desespero por não jogar o clássico

Leandro Donizete lamenta não enfrentar o Cruzeiro neste domingo - Bruno Cantini/Atlético-MG
Leandro Donizete lamenta não enfrentar o Cruzeiro neste domingo Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/04/2015 19h06

Expulso aos 9 minutos do segundo tempo, o volante Leandro Donizete está fora da primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. O jogador reclamou um pouco com o juiz Wanderson Alves de Souza, pelo cartão vermelho direito. No entanto, aconteceu o que ele não esperava. Com as derrotas de Atlético-MG e Cruzeiro e o triunfo da Caldense, o clássico vai acontecer logo na semifinal, para desespero do atleticano.

Enquanto tomava banho no vestiário Dilzon Melo, em Varginha, Leandro Donizete escutava rádio e ficou sabendo que naquele momento os cruzamentos na semifinal seriam Atlético x Cruzeiro e Tombense x Caldense. Só então caiu a ficha de como aquele cartão vermelho desnecessário saiu bem caro.

“Deu desespero, porque estava tomando banho e ouvindo rádio. Escutei que ia dar o clássico na semifinal e pensei: 'Meu Deus, vou perder um clássico... Não pode'. Mas faz parte. É ter pensamento positivo e focar na vitória”, lamentou o camisa 8 do Atlético, que ganhou o apelido de General em função do desempenho nos clássicos com o Cruzeiro.

E o retrospecto de Leandro Donizete é muito positivo. Na Cidade do Galo desde 2012, o volante já enfrentou o Cruzeiro em 13 oportunidades com a camisa do Atlético e conquistou sete triunfos, além de quatro empates e duas derrotas.

Mas como o clássico vai ser apenas no domingo e ele está fora, Leandro Donizete foca totalmente no duelo com o Santa Fe, pela Copa Libertadores. A partida contra os colombianos é uma decisão para o Atlético, que precisa vencer para continuar dependendo apenas de seus resultados no torneio continental.

“Está todo mundo ansioso para este jogo decisivo. O Atlético joga bem nas partidas decisivas. A torcida nos apoia em massa. Tenho certeza que podemos buscar uma vitória e ficar com chances grandes de classificação”, finalizou.