Jornal cita 'Messi Black' e Osvaldo entre 'novas versões' de astro do Barça
É comum um jogador promissor ser comparado por torcedores e comentaristas com grandes nomes do futebol mundial. Com isso, surgiu nos últimos anos uma imensa leva de ‘novos Messis’, apontados como possíveis 'novas versões' do craque do Barcelona.
O jornal Daily Mirror listou 19 jogadores que foram comparados ao argentino e lembrou que praticamente todos sequer chegaram perto de demonstrar o mesmo talento. Entre eles, dois conhecidos dos brasileiros: Mazinho, ex-jogador do Palmeiras que ganhou o apelido de ‘Messi Black’, e o ex-são-paulino Osvaldo, chamado de 'Messi do Nordeste' nos tempos de Fortaleza.
O periódico inglês chama de “problemático” o apelido de Mazinho, em referência às questões sobre racismo. Sobre o outro brasileiro, o jornal relembra que o jogador também chegou a ser chamado de ‘Cristiano Osvaldo’, em comparação com Cristiano Ronaldo.
O Brasil não é o único país que contou com suas ‘versões’ do craque argentino. A lista ainda conta com ‘Messi’ paraguaio (Iturbe), japonês (Take Kubo), iraniano (Sardar Azmoun), italiano (Insigne), chinês (Li Ming), africano (Atsu), australiano (Zak Gilsenan), russo (Dzagoev), egípcio (Soliman) e grego (Fetfatzidis).
Segundo o jornal, até mesmo Mario Götze, autor do gol do título da última Copa do Mundo, já foi chamado de ‘Messi alemão’. Este, ao menos, pode falar que superou o original numa final de Mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.