Topo

Thiago Ribeiro assina com o Atlético-MG e vai ser apresentado nesta quarta

Com o contrato assinado, Thiago Ribeiro deve treinar já nesta quarta-feira - Divulgação/Santos FC
Com o contrato assinado, Thiago Ribeiro deve treinar já nesta quarta-feira Imagem: Divulgação/Santos FC

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/04/2015 20h10

Com empréstimo estipulado pelo Santos até o final de junho de 2016 o atacante Thiago Ribeiro assinou contrato com o Atlético-MG e vai ser apresentado nesta quarta-feira, na Cidade do Galo. O jogador de 29 anos é o quarto reforço alvinegro para a temporada 2015 e vive a expectativa de estrear pelo clube já neste domingo, na semifinal do Campeonato Mineiros.

As inscrições para o Estadual se encerram nesta quarta-feira e a diretoria do Atlético corre contra o tempo para regularizar o jogador. A vontade de Thiago Ribeiro é estrear justamente contra o Cruzeiro, clube que defendeu por três anos.

“Sou um jogador experiente. Tenho 29 anos. Já perdi as contas de quantos clássicos eu já joguei. É um jogo especial. A motivação é diferente. Além de clássico, pode ser a minha estreia, se eu for relacionado para o jogo. É diferente estrear já em um clássico, ainda mais em uma fase de mata-mata. Isso é inédito na minha carreira. Estou tranquilo e espero começar com o pé direito. Se tiver a oportunidade, marcando gol”, disse o novo reforço atleticano em entrevista à TV Alterosa.

A parte física não deve ser problema. Thiago Ribeiro ficou fora apenas das duas últimas partidas do Santos em função da negociação com o Atlético. Além disso, o atacante estava treinando normalmente no CT Rei Pelé.

“Tenho com pensamento de fazer um grande trabalho e cumprir os objetivos do Atlético na temporada, que é ganhar títulos. Venho para dar minha contribuição para o clube. Tenho que esquecer essa questão do empréstimo e entrar em campo como um jogador do Atlético. Meu pensamento é esse. Venho para ajudar o grupo. Todos os jogadores têm que buscar o espaço. Sei que o Atlético tem vários jogadores de qualidade, especialmente no ataque, e eu respeito todos. O Atlético vai estar bem servido. Espero mostrar nos treinamentos que tenho condição de jogar”, finalizou.