Topo

Thiago Ribeiro é inscrito e pode estrear pelo Atlético-MG contra o Cruzeiro

Thiago Ribeiro já está liberado para atuar pelo Atlético-MG - Vinicius Costa/Preview.com
Thiago Ribeiro já está liberado para atuar pelo Atlético-MG Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

08/04/2015 12h17

A direção do Atlético-MG agiu rápido e Thiago Ribeiro está regularizado, portanto inscrito no Campeonato Mineiro e em condição de estrear já neste domingo, no clássico com o Cruzeiro, pela semifinal do Estadual. O jogador assinou contrato nessa terça-feira à noite e vai ser apresentado nesta quarta, na Cidade do Galo.

Com vínculo até junho de 2016 e com possibilidade de prorrogação, Thiago Ribeiro começa a treinar com os novos companheiros no treino desta tarde. Inicialmente o Atlético cederia alguns jogadores ao Santos em troca de Thiago Ribeiro, no entanto, nenhum atleta seguiu para o clube paulista. Detalhes da negociação vão ser informados durante a apresentação do quarto reforço alvinegro para 2015.

Entre os clubes que Thiago Ribeiro defendeu está o Cruzeiro. Foram três anos na Toca da Raposa. Apesar dos mais de 100 jogos disputados pelo rival, o atacante revela que prontamente aceitou o convite para defender o Atlético. Procurado pelo diretor de futebol Eduardo Maluf, Thiago ficou satisfeito com a chance de voltar para Belo Horizonte.

“A expectativa é muito boa. Fico feliz com esse acerto. Desde que fui procurado pelo Maluf, representando o Atlético, já me coloquei à disposição, pois seria um orgulho jogar pelo Atlético”, comentou o jogador em entrevista à TV Galo.

Apesar de regularizado, Thiago Ribeiro não pode enfrentar o Santa Fe. Aliás, no jogo desta quinta-feira o jogador vai se tornar torcedor. Thiago só vai poder jogar a competição continental caso o Atlético avance de fase. “Estou feliz por defender o Atlético e também na torcida para que o time consiga essa classificação na Libertadores, para continuar vivo o sonho de ser campeão”.

Apesar de campeão mundial com o São Paulo, em 2005, Thiago Ribeiro ainda não conseguiu vencer a Copa Libertadores. O jogador esteve muito perto em duas oportunidades, quando foi vice-campeão pelo próprio São Paulo e pelo Cruzeiro, nas temporadas 2006 e 2009, respectivamente. Na primeira oportunidade o título ficou com o Internacional e na segunda a taça foi para a Argentina, com o Estudiantes.