Topo

Vetado no clássico, destaque do Cruzeiro pode voltar ao time na Argentina

Marquinhos pode retornar ao Cruzeiro na partida de terça-feira, diante do Huracán (ARG), em Buenos Aires - Nalu Rosa / Light Press / Cruzeiro
Marquinhos pode retornar ao Cruzeiro na partida de terça-feira, diante do Huracán (ARG), em Buenos Aires Imagem: Nalu Rosa / Light Press / Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/04/2015 18h30

Um dos principais nomes do setor ofensivo do Cruzeiro na temporada, com quatro gols e quatros assistências, Marquinhos não estará à disposição de Marcelo Oliveira para enfrentar o Atlético-MG neste domingo, às 16h, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O meia-atacante, no entanto, deve retornar à lista de relacionados para o jogo diante do Huracán, da Argentina, na terça-feira da próxima semana.

Na antevéspera do clássico do Estadual, o técnico Marcelo Oliveira contou à imprensa, em conversa informal depois de sua entrevista coletiva, que há possibilidade de o atleta viajar a Buenos Aires junto com a delegação no domingo à noite. O comandante, porém, aguarda o resultado de seu exame médico.

Marquinhos se ausentou dos últimos dois confrontos do Cruzeiro na temporada – o revés para o Tombense e o triunfo sobre o Mineros de Guayana, da Venezuela – devido a uma contusão muscular na coxa direita.

Caso o atleta não esteja à disposição da comissão técnica, a expectativa é que o atacante Willian seja escalado pelo flanco direito do ataque cruzeirense, ao lado de Giorgian De Arrascaeta, Alisson e Leandro Damião.

Nesta temporada, Marquinhos disputou 11 partidas pelo bicampeão brasileiro, todas na condição de titular. Ele tem sido um dos principais nomes do time comandado por Marcelo Oliveira.