Topo

Dante e Lahm admitem favoritismo do Bayern, mas veem Porto 'perigoso'

Equipe alemã conta com série de desfalques para o duelo com o Porto - EFE/EPA/ANDREAS GEBERT
Equipe alemã conta com série de desfalques para o duelo com o Porto Imagem: EFE/EPA/ANDREAS GEBERT

Do UOL, em São Paulo

14/04/2015 13h54

Apesar dos vários desfalques por lesão, os jogadores do Bayern de Munique estão confiantes para o duelo com o Porto, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, as duas equipes fazem a primeira partida da série, às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio do Dragão, e o favoritismo alemão foi confirmado pelo capitão Philipp Lahm.

O Bayern terá desfalques importantes como Arjen Robben, Franck Ribery, Bastian Schweinsteiger e David Alaba, mas nada disso abala a confiança de Lahm. “Estamos confiantes suficiente para dizer que vamos vencer se fizermos nosso jogo, para frente, com bastante posse de bola e sem dar muitas chances ao rival”, declarou o atleta alemão.

Só que Lahm sabe que não terá moleza contra o Porto. “Nós estamos nas quartas de final da Liga dos Campeões, não há mais times fáceis pela frente. Eles são um time perigoso, com muita qualidade no ataque e com jogadores rápidos e técnicos no elenco”, comentou o defensor do Bayern.

O zagueiro brasileiro Dante frisou a falta que os lesionados irão fazer no Bayern neste primeiro jogo das quartas de final. “Eles têm uma importância incrível e vamos tentar compensar suas ausências. Qualquer time do mundo sentiria a falta deles”, afirmou o camisa 4 da equipe alemã. Ele também fez questão de destacar a qualidade dos rivais.

“Porto e Mônaco são colocados como os adversários mais fáceis, mas eles não vão pegar leve. O Porto está jogando bem coletivamente e vai fazer de tudo para nos vencer. Já os assisti várias vezes e eles são perigosos, têm jogadores bons individualmente e um finalizador do porte de Jackson Martinez. No meio campo, Quaresma pode ser decisivo a qualquer momento”, finalizou o zagueiro brasileiro.