Enquanto SP espera Sabella, mais um técnico entra na briga por vaga no City
Manuel Pellegrini está cada vez mais perto de deixar o comando do Manchester City. A derrota no clássico local com o United, no último fim de semana, deixou o chileno ainda mais inseguro no cargo. Sua situação está tão complicada nos “Citzens” que ele já tem uma série de nomes apontados como substitutos, entre eles o do argentino Alejandro Sabella, que também está na mira do São Paulo.
Nesta terça-feira, a imprensa inglesa aumentou a lista de candidatos ao lugar de Pellegrini. Segundo o Daily Star, um dos cotados para assumir o City na próxima temporada é o espanhol Rafael Benítez, que já teve duas passagens pelo país, comandando o Liverpool e o Chelsea.
Atualmente, Benítez está treinando o Napoli, mas vai deixar a equipe no fim da temporada. Segundo o jornal inglês, a ideia dos dirigentes do City é oferecer ao treinador espanhol um contrato de curto prazo.
O sonho de consumo dos Citzens é outro espanhol, o atual técnico do Bayern de Munique Pep Guardiola. Contudo, ainda não se sabe se ele irá deixar a equipe alemã no fim da temporada. Para poder contar com ele, o City pode esperar até 2016 para então trazer Guardiola ao campeonato Inglês pela primeira vez.
A lista dos possíveis sucessores de Pellegrini não para nos dois nomes já citados. O ex-jogador francês Patrick Vieira, que trabalha atualmente nas categorias de base do clube é mais um dos cotados para o posto de treinador. O italiano Carlo Acelotti, do Real Madrid, é um dos principais cotados para o cargo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.