Topo

Atlético-MG perde Leonardo Silva e Marcos Rocha para decisão com o Atlas

Marcos Rocha está fora do jogo com o Atlas e é dúvida para o clássico com o Cruzeiro - Victor Martins/UOL Esporte
Marcos Rocha está fora do jogo com o Atlas e é dúvida para o clássico com o Cruzeiro Imagem: Victor Martins/UOL Esporte

Do UOL, em Belo Horizonte

15/04/2015 16h40

No treino feito pelo Atlético-MG no Estádio Jalisco, nessa terça-feira, o zagueiro Leonardo Silva até esteve em campo. Marcos Rocha sequer colocou o uniforme de treino e ficou durante toda a atividade fazendo tratamento, no banco de reservas do estádio. Porém, nenhum dos dois vai estar em campo nesta quarta-feira, contra o Atlas, às 22h, pelo grupo 1 da Libertadores.

Marcos Rocha se tornou uma preocupação para o departamento ainda no clássico com o Cruzeiro. O jogador levou uma pancada no tornozelo direito e acabou substituído. Embora o local não esteja mais inchado, o atleta ainda se queixa de muitas dores. Como o tratamento intensivo segue, Marcos Rocha é dúvida para o jogo do final de semana, contra o Cruzeiro.

Já Leonardo Silva trabalha para ter condições de jogo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, quando o Atlético recebe o Colo-Colo, também pela Copa Libertadores. O capitão atleticano está suspenso no Mineiro e não pode enfrentar o Cruzeiro. Leonardo Silva reclamou de dores na coxa direita e acabou poupado da primeira atividade que o Atlético fez no México. Apesar de ter participado do treino de reconhecimento no Jalisco, o departamento médico do Atlético achou melhor vetar o atleta, para não agravar a situação para a sequência da temporada.

Com Marcos Rocha e Leonardo Silva vetados, o técnico Levir Culpi deve escolher Patric para a lateral direita e Edcarlos para a defesa. Assim, o Atlético deve começar o jogo contra o Atlas com Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos e Lucas Pratto.

Com seis pontos em quatro partidas, o Atlético precisa pontuar diante do Atlas, para não depender de outros resultados na última rodada. Apesar de ser o terceiro colocado, o Atlético pode até terminar a rodada na liderança do grupo 1. A outra partida da chave também vai ser disputada nesta quarta-feira, às 22h. Colo-Colo e Santa Fe se enfrentam em Santiago. Os chilenos estão na liderança com nove pontos, enquanto os colombianos aparecem na segunda colocação com seis pontos.