Topo

Cruzeiro tem liminar negada e clássico permanece no domingo

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam pela semifinal do Campeonato Mineiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam pela semifinal do Campeonato Mineiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/04/2015 16h56

O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) indeferiu a liminar do Cruzeiro que solicitava a antecipação da partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro para este sábado. Sérgio Rodrigues, advogado do bicampeão nacional no caso, informa que é possível recorrer da decisão, mas demonstra ceticismo quanto à situação por não haver tempo hábil.

“Eles (do TJD-MG) indeferiram a liminar.  Cabe o recurso, mas não há tempo hábil, porque já tem que começar a vender ingressos”, afirmou ao UOL Esporte.

O desejo do atual campeão estadual era alterar a data do confronto, inicialmente marcado para este domingo, às 16h, no Mineirão. O pedido da agremiação ocorreu devido ao compromisso que terá na próxima terça-feira, às 20h30, diante do Universitario de Sucre, da Bolívia, pela Copa Libertadores da América.

Com a confirmação do jogo para o dia escolhido pela Federação Mineira de Futebol (FMF), o Cruzeiro terá menos de 60 horas de descanso entre as partidas, o que fere o Artigo 25 do Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O artigo 35 do Regulamento do Campeonato Mineiro explica que apenas o mandante da partida, a FMF e a detentora dos direitos de transmissão da partida têm autorização para escolher a data do compromisso. Como o Cruzeiro era o único interessado na mudança do dia de disputa, a modificação não aconteceu.

A FMF, por outro lado, consultou o Atlético, visitante na partida deste fim de semana, e manteve a decisão de que o compromisso será disputado no domingo, às 16h, no Gigante da Pampulha.