Topo

Técnico do PSG: "Barça pode fazer 'gol de Playstation' a qualquer momento"

Para Laurent Blanc, fazer marcação individual sobre Messi seria um suicídio - AFP PHOTO / JEAN-SEBASTIEN EVRARD
Para Laurent Blanc, fazer marcação individual sobre Messi seria um suicídio Imagem: AFP PHOTO / JEAN-SEBASTIEN EVRARD

Do UOL, em São Paulo

15/04/2015 10h56

A capacidade do time do Barcelona foi reconhecida por Laurent Blanc, treinador do PSG, que enfrentará o clube catalão nesta quarta-feira pela primeira partia das quartas de final da Liga dos Campeões. Para o comandante francês, Neymar, Messi, Suárez e companhia têm um poder ofensivo tamanho que a qualquer momento podem marcar um "gol de Playstation".

“É o melhor ataque do planeta, pode marcar 60 gols e se marca 40 dizem que não estão em forma. A qualquer momento podem marcar um "gol de Playstation". São imparáveis quando colocam velocidade, todo mundo sabe o que farão, mas ninguém consegue evitar”, afirmou Blanc.

O treinador francês garantiu que não vai propor uma marcação especial para o argentino Lionel Messi, pois acredita que isso seria um suicídio. “Ele é excepcional como driblador, como assistente, como goleador. Colocar um jogador em cima é o mais fácil para ele”, disse Blanc, que acredita que se fizesse isso aumentaria a chance de ter um expulso.

Para o técnico do PSG, uma das saídas para superar o potencial ofensivo do Barça é reduzir os espaços do time rival. “É um paradoxo, pois estamos jogando em casa, mas é chave não levar gols e contra um adversário como o Barcelona nunca dá para garantir isso”, observou.

Blanc não teve receio em afirmar que o objetivo de sua equipe será o contra-ataque, já que possui jogadores que gostam muito deste tipo de jogo como Cavani, Pastore e Lavezzi. “A filosofia do Barcelona é a mesma: colocam os jogadores em nosso campo e tentam nos esgotar com seus passes. Em contrapartida, isso dá muita chance para o contra-golpe, principalmente se conseguirmos sair rapidamente”.