Topo

Comemoração à la Bebeto e gol polêmico marcam as quartas da Liga Europa

Do UOL, em São Paulo

16/04/2015 17h57

Dois braços chamaram a atenção nas partidas de ida das quartas de final da Liga Europa, nesta quinta-feira (16). O primeiro foi o do holandês Jeremain Lens, durante o duelo entre seu time, o Dínamo de Kiev, contra a Fiorentina. Ao abrir o placar, o jogador comemorou igual a Bebeto na Copa do Mundo de 1994, balançando os braços como se estivesse ninando um bebê. O segundo foi de Higuaín, que teria dominado a bola de maneira irregular na vitória do Napoli.

O Dínamo ficou no empate com a Fiorentina por 1 a 1, dentro de casa, e agora precisa vencer na Itália ou empatar por dois ou mais gols para avançar para a semifinal da Liga Europa.

Outro ângulo aumenta a polêmica sobre o possível toque no braço de Higuaín no lance do primeiro gol do Napoli sobre o Wolfsburg - Michael Sohn/AP - Michael Sohn/AP
Imagem: Michael Sohn/AP

O argentino Gonzalo Higuaín foi o nome da vitória do Napoli sobre o Wolfsburg, por 4 a 1, na Alemanha. Com um gol polêmico e uma assistência, o atacante foi fundamental no triunfo italiano.

Aos 14 minutos da primeira etapa, Higuaín recebeu lançamento de Mertens, dominou e chutou para o fundo do gol de Benaglio. Os jogadores do Wolfsburg ficaram reclamando de um possível domínio no braço do argentino, mas o árbitro mandou seguir. Nas imagens, não fica claro em qual parte do corpo do atacante a bola toca.

Oito minutos mais tarde, depois de ótima jogada de Maggio, Higuaín trabalhou como garçom e serviu Marek Hamsik, que aumentou a vantagem do Napoli. O mesmo Hamsik e Gabbiadini ainda marcaram para o Napoli e Bendtner descontou para o clube alemão. Agora, o Wolfsburg precisará vencer por três gols de diferença (fazendo cinco ou mais gols) ou abrindo uma vantagem de quatro ou mais tentos na Itália.

Na Espanha, o Sevilla manteve, de maneira sofrida, uma invencibilidade de mais de um ano em seu estádio. Depois de sair atrás no marcador por conta de um gol marcado por Ryazantsev, o time espanhol conseguiu a virada com Bacca e Denis Suárez, esse último balançando as redes aos 42 minutos do segundo tempo.

Com o resultado de 2 a 1 na Espanha, qualquer empate classifica o Sevilla. Para avançar, o Zenit precisará vencer por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença.

Confira os resultados da Liga Europa:

Sevilla 2 x 1 Zenit

Wolfsburg 1 x 4 Napoli

Dínamo de Kiev 1 x 1 Fiorentina

Club Brugge 0 x 0 Dnipro