PM usa força, impede comemoração palmeirense e caso repercute na internet
Os jogadores do Palmeiras foram literalmente para galera depois da classificação para a final do Campeonato Paulista. Os torcedores ficaram eufóricos quando Valdivia colou no vidro que separa o público do campo. A Polícia Militar preferiu intervir e retirou as pessoas usando a força e isto gerou polêmica na internet.
Uma imagem que circula nas redes sociais seguida de críticas à corporação mostra que os torcedores olhavam na direção dos atletas quando um policial chegou por trás. Na sequência o público é empurrado para parte de cima da arquibancada e um homem que tenta manter-se próximo aos jogadores receber alguns golpes de cassetete.
A intervenção foi classificada com palavras como truculência, desserviço, desnecessária, sem motivo e agressão. Para lembrar, este tipo de comemoração não é novidade nas arenas modernas e ocorreu sem problemas no Marcanã.
Na Europa já houve caso do atacante do Bayern de Munique Lewandowski tirar selfie com a torcida depois de um gol. A situação enfrentada pelos palmeirenses foi inclusive comentada pelos profissionais que trabalhavam na transmissão da partida no Sportv.
A Polícia Militar informou que estabelece um limite de aproximação do acrílico que separa a arquibancada do campo. A assessoria de imprensa esclareceu que medidas são tomadas para garantir a integridade física de dirigentes, jogadores e arbitragem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.